Cidades das regiões Tocantina e Carajás recebem obras do Mais Asfalto

0


Fim da poeira e da lama em Buriticupu com pavimentação de vias urbanas (Foto: Divulgação)

São nove cidades das regiões Tocantina e Carajás contempladas pelo Mais Asfalto, programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), com objetivo de auxiliar as prefeituras com melhorias na malha viária urbana. As cidades contempladas são Açailândia, Lajeado Novo, Buritirana, Montes Altos, Porto Franco, João Lisboa, Davinópolis, Buriticupu e Imperatriz.

São R$18,8 milhões investidos, entre obras já concluídas e outras em andamento, só esse ano. Esse investimento alcança mais de 500 mil moradores, com o fim da poeira e da lama na porta de casa. Entre eles, o lavrador Luís Araújo. De acordo com ele, o asfalto vai trazer mais qualidade de vida para todas e todos. “Buritirana estava precisando. O asfalto vai melhorar nossa vida, trazer mais segurança na hora de circular e deixar a cidade mais bonita”, afirmou.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, embora a responsabilidade pela infraestrutura das ruas não seja diretamente do Governo, a iniciativa é resultado de uma gestão sensível às necessidades da população.

“Trabalhamos na melhoria das ruas das cidades do Maranhão desde 2015. Sabemos que não é uma atribuição direta nossa, mas temos a preocupação de levar mais qualidade de vida aos maranhenses”, destacou.

No total, já foram 3 mil quilômetros de vias contempladas com melhorias na pavimentação urbana em todo Maranhão. Investimento que traz um impacto importante na vida dos moradores, interliga os bairros, possibilita acesso a faculdades, escolas, comércios e melhoria na prestação de serviços públicos e veículos como ambulâncias, viaturas e transportes coletivos, que passam a otimizar as condições de circulação.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão





Source link