Governo do Estado vistoria obra de urbanização da Beira Rio de Colinas

0


Obra de urbanização da Avenida Beira Rio de Colinas. (Foto: Divulgação)

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, esteve em Colinas, nesta terça-feira (21), onde vistoriou a obra de urbanização da Avenida Beira Rio, situada à margem do Rio Itapecuru. A intervenção visa construir um local adequado para lazer, práticas de atividades físicas e convivência, além de garantir um novo ponto turístico para a cidade.

Com investimento de R$ 2.393,145,01, a urbanização da avenida contempla a implantação de equipamentos urbanos com espaço playground, bancos de concreto, instalação de lixeiras, paisagismo, iluminação em LED, caramanchões para lazer e rampas de acessibilidade.

De acordo com o titular da pasta, a previsão é de que a obra seja entregue ainda neste ano. “Aqui em Colinas, na margem do Rio Itapecuru, o Governo do Maranhão está construindo uma grande obra que é a urbanização da Avenida Beira Rio. Uma obra muito esperada pela população e que será o novo cartão postal para a nossa cidade. Fizemos todas as revisões com a equipe de engenharia, e essa obra será entregue em dezembro. O governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão estarão aqui para que possamos celebrar a entrega de mais uma grande obra”, afirmou o secretário da Secid, Márcio Jerry.

Durante a vistoria, a prefeita Valmira Miranda destacou que a intervenção na Avenida Beira Rio é “uma obra tão sonhada por todos os colinenses e que será de muita utilidade para todos. Agradeço ao governador Flávio Dino pelas obras que já foram concluídas em Colinas e essa que é mais uma para complementar o cartão postal de nossa cidade”, disse a gestora municipal.

Outras ações

Em Colinas, após a vistoria, Márcio Jerry participou também da abertura das atividades da ação Plante uma Esperança, dando início à execução do programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

Na ocasião foram entregues cartões aos 11 jovens colinenses que foram selecionados pelo programa e plantio de mudas pela cidade. A programação do Governo do Estado, pelo Dia da Árvore, envolve os 217 municípios do Maranhão e tem como principal objetivo executar o programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que mobiliza esse público para o plantio de mudas.

O AJA seleciona jovens para capacitação e atuação em ações socioambientais dentro de seus municípios, despertando neste público a cidadania ambiental. A agenda é coordenada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), com apoio de várias secretarias estaduais.

>





Source link