Em alguns dias, VW Fox deixará a linha de montagem após 18 anos

0


O Volkswagen Fox finalmente encontrará seu repouso eterno na história automotiva brasileira. O hatch compacto da marca alemã, um projeto “oculto” da filial da Anchieta, deixará a linha de montagem da montadora em São José dos Pinhais, Paraná, após 18 longos anos de mercado nacional.

Vendido atualmente em duas versões (Connect e Xtreme), o Fox cumpriu sua missão e agora em outubro, encerra sua carreira, tendo sido um dos carros populares mais apreciados e vendidos do mercado nacional, estando ainda hoje presente firmemente entre os 20 automóveis mais vendidos do mercado.

Para quem quer um, é melhor correr. Segundo o Estadão, as concessionárias VW vendem somente o que há no estoque, não recebendo mais encomendas de mais unidades. Além disso, o cliente terá de asceitar o que tiver em cada loja, visto que algumas cores e pacotes de opcionais já acabaram.

Com sua saída, a VW terá então dois produtos populares apenas na linha de entrada, sendo eles Gol e Voyage, mas ambos com prazo de validade indicado no rótulo interno da Volkswagen. Assim como o Up!, o Fox encontrou seu fim sem nunca ter recebido, por exemplo, uma merecida transmissão automática.

Em alguns dias, VW Fox deixará a linha de montagem após 18 anos

Ele, ao contrário do pequenino, nunca viu o 1.0 TSI, mas pelo menos viu o EA211 de quatro cilindros entrar sob o capô inclinado, chegando a 120 cavalos e ainda com seis marchas, em seu ápice. Com gaveta debaixo do banco e assento traseiro ajustável em longitudinal, inovou mesmo por ser “altinho”, quase como uma minivan mesclada com hatch.

Mais moderno que o Gol da época e o sucessor, o Fox seguiu seu curso com a PQ24 e gerou a minivan, quer dizer, perua SpaceFox. A argentina viveu bem aqui e se foi.

Em alguns dias, VW Fox deixará a linha de montagem após 18 anos

Foi de um projeto escondido, como aqueles da época de Heinz Nordhoff diante de modelos à água, para um produto de sucesso, chegando mesmo a vender na Europa e influenciar duas gerações do Golf (Plus e Sportsvan), provando mais uma vez que nem sempre Wolfsburg tem razão.

[Fonte: Estadão]

AUTOMOTIVO





Source link