Nissan Kicks chinês assume estilo global

0


O Nissan Kicks fabricado na China finalmente chegou ao mercado local. O crossover compacto da marca japonesa, feito em lugares como México, Brasil, Tailândia e Índia (com base Duster), traz um layout idêntico aos demais no maior mercado do mundo.

Na frente, o Kicks 2022 vem com os mesmos faróis full LED vistos no modelo brasileiro, equipados assim como repetidores de direção e luzes diurnas em LED, assim como grade preta, V-Motion em preto brilhante, molduras laterais verticalizadas e faróis de neblina em LED.

As rodas de liga leve, por exemplo, são as mesmas vistas no modelo americano. O Nissan Kicks 2022 também tem teto preto, barras longitudinais no teto, retrovisores pretos com repetidores, direção e molduras laterais. Já a traseira do produto chinês segue com lanternas conectadas, realçando a proposta.

O interior do Nissan Kicks chinês vem com freio de estacionamento eletrônico, diferente do modelo nacional, por alavanca. Outra diferença do asiático é o túnel ser reto e não elevado junto ao painel, como aqui. Além disso, a alavanca de câmbio tem uma coifa de napa e entre os bancos, há um porta-objetos e copos sem tampa.

Nissan Kicks chinês assume estilo global

Lá ele também tem teto solar elétrico, mas no restante do equipamento, é bem-parecido com o Kicks brasileiro. Na mecânica, porém, reside a maior mudança, trazendo um motor 1.5 16V no lugar do 1.6 16V. O motivo é que assim o crossover se enquadra numa lei de incentivos na China, onde carros até 1.5 litro pagam menos imposto.

O propulsor 1.5 tem 122 cavalos e a transmissão pode ser manual de cinco marchas ou CVT, mantendo a tração apenas dianteira.

Nissan Kicks chinês assume estilo global

No entanto, por ora, a Nissan está apenas oferecendo essa motorização, dado que na Tailândia, o crossover vem com versão e-Power, que usa motor 1.2 a gasolina como gerador para alimentar o motor elétrico. Decerto, logo a Dongfeng-Nissan deve anunciá-lo.

AUTOMOTIVO





Source link