More
    Inicioultimas noticiasPrefeitura de Macapá implanta projeto paisagístico em áreas antes usadas como lixeiras...

    Prefeitura de Macapá implanta projeto paisagístico em áreas antes usadas como lixeiras viciadas

    Locais que durante muito tempo foram pontos de lixeiras viciadas estão se tornando um espaço bonito, acolhedor e de lazer para a população de Macapá. Esta é uma iniciativa das secretarias municipais de Zeladoria Urbana e de Mobilização e Participação Popular (Semmopp).

    O primeiro local a ser realizado o projeto foi na Rua Inspetor Aimoré, no bairro Universidade. “As plantas deram vida e beleza ao local. Também realizamos um trabalho de conscientização ambiental com os moradores para que eles nos ajudem a preservar o novo espaço de lazer”, afirma a secretária da Semmopp, Rayssa Furlan.

    Nesta semana, a equipe da Zeladoria Urbana está desenvolvendo o projeto na Avenida Tupis, no bairro Muca. A primeira etapa do serviço foi encerrada na tarde de quinta-feira (23) e a segunda fase contempla a implantação de um projeto paisagístico no espaço.

    “Já tínhamos realizado a remoção da lixeira viciada neste local. Exatamente após 100 dias dessa limpeza, foi formada uma nova lixeira viciada. Foi então que decidimos, em parceria com a Mobilização, realizar o projeto de arborização com o intuito de acabar com esse problema, que é crônico no município”, complementa o secretário de Zeladoria Urbana, Jean Patrick Farias.

    O trecho em questão tem 800 metros e recebeu os serviços de roçagem, limpeza a remoção de entulhos e lixos que caracterizavam o espaço como uma lixeira viciada. Após esta ação, a Zeladoria Urbana vai começar o trabalho de paisagismo no local e o trabalho busca evitar que o espaço seja usado, novamente, como depósito de lixo.

    No local serão plantadas vermelhinhas e coleus, que são espécies de planta com boa adaptação ao clima e ao solo da região. A previsão é que esta etapa encerre até o fim do mês de setembro e, após a implantação do projeto paisagístico, os cuidados e a manutenção do local serão feitos pela Zeladoria Urbana e pela Semmopp.

    “Vamos adotar esta estratégia nas ações futuras que a Zeladoria Urbana fará nas áreas onde forem desativadas lixeiras viciadas. Com a criação desses espaços e com a colaboração da população vamos ter uma cidade mais limpa, bonita e agradável”, finaliza o secretário.





    Source link

    NOTÍCIAS EM DIA

    spot_img