Governo do Estado inicia novas etapas do programa Mais Asfalto em 4 municípios

0


Em São Domingos do Maranhão serão implantados 5 km de asfaltamento (Foto: Divulgação)
Em São Domingos do Maranhão serão implantados 5 km de asfaltamento (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado segue implementando obras por todo o Maranhão. Na semana passada, as cidades de Presidente Sarney, Pedro do Rosário, São Domingos e Tuntum receberam ações do Programa Mais Asfalto. A iniciativa tem o objetivo de garantir mobilidade, trafegabilidade, segurança viária, assegurando o direito de ir e vir para os moradores das localidades onde as obras são executadas, bem como promover o desenvolvimento social e econômico nos municípios.

Com investimentos no valor de aproximadamente R$ 2 milhões, serão mais de 7,5 Km de pavimentação asfáltica implantadas no bairro Trecho I, um dos maiores e populosos da cidade de Presidente Sarney.

Pedro do Rosário está recebendo 2,8 km de asfalto novo, contemplando diversas ruas do bairro de Queluz. Com 68% dos serviços concluídos, a ação vai beneficiar mais de 5 mil famílias da região.

Além da pavimentação, as ruas receberão serviços de implantação de drenagem superficial com meio-fio e sarjeta para o escoamento adequado das águas pluviais.

Os trabalhos de pavimentação de vias urbanas também estão em execução em São Domingos do Maranhão. No município serão implantados 5 km de asfaltamento. O anúncio foi feito, na sexta-feira (24), pelo Governo do Estado, durante a solenidade de aniversário do município.

Também na sexta-feira (24), o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, assinou ordem de serviço para o início das obras em Tuntum. O Governo do Estado concluiu cerca de 3 km de asfalto, garantindo mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida para mais de 400 famílias que moram no bairro Astolfo Seabra. Nesta nova fase, vai beneficiar a população da zona rural do município.

Em Presidente Sarney, nesta nova fase, o programa Mais Asfalto vai beneficiar a população da zona rural (Foto: Divulgação)

Márcio Jerry ressaltou a importância das parcerias com as prefeituras, sobretudo, na área de infraestrutura. “O Governo do Maranhão está beneficiando milhares de famílias, fomentando o comércio local, facilitando o acesso de ir e vir valorizando as residências e gerando novos negócios na região. Portanto, é mais uma ação importante e transformadora da gestão do governador Flávio Dino”, disse.

Mais Asfalto

O Programa Mais Asfalto é uma iniciativa do Governo do Estado que promove construção de vias, manutenção e conservação de estradas e asfaltamento de ruas e avenidas em São Luís e no interior do Maranhão.

Por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), o Mais Asfalto está contemplando moradores dos municípios de Peri Mirim, São Vicente Férrer, Dom Pedro, Pedreiras, Viana, Buriti Bravo, Tuntum, Olho d’Água das Cunhãs, São Vicente de Ferrer, Chapadinha, Pindaré-Mirim, Marajá do Sena, Santa Inês, Paulino Neves, Santo Amaro, Presidente Sarney, Itapecuru-Mirim, Santa Rita e São Luís.

>





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here