Mutirão retira 250 quilos de lixo do Rio Nhundiaquara, em Morretes

0


Os empregados da Sanepar participaram nesta segunda-feira (27) do mutirão de limpeza do Rio Nhundiaquara em Morretes. De forma voluntária, 50 empregados retiraram cerca de 250 quilos de resíduos das margens do rio. A primeira-dama Luciana Saito Massa participou das atividades em Morretes. O material que pode ser reciclado será encaminhado para a Associação Coletores de Morretes (Acomarem).

A sensibilização dos moradores em relação ao uso racional da água, crise hídrica e descarte irregular de lixo que são grandes poluidores dos rios urbanos integraram as atividades.

A ação está dentro das ações da Semana do Voluntariado, que promove uma série de iniciativas em várias regiões do Paraná. Além de Morretes, que reuniu empregados daquela unidade, de Matinhos e de Guaratuba, foi feita uma ação em Maringá. Na cidade-canção, o evento mobilizou voluntários que participaram de um circuito com cinco atividades ambientais e plantio de 50 mudas de espécies nativas. Das margens do Córrego Mandacaru foram retirados sofás, colchões e centenas de resíduos plásticos.

“A Sanepar é uma grande parceira nas ações sociais. Agradecemos a solidariedade da equipe que tem participado ativamente das ações de voluntariado em todo Estado”, destacou a primeira-dama Luciana Saito Massa, que participou das atividades em Morretes.

O presidente da Sanepar, Claudio Stabile, destacou o lado solidário dos empregados da empresa. “A solidariedade já faz parte do funcionário. Eles estão sempre dispostos a ajudar, principalmente nas questões socioambientais”, disse.

Essas ações ambientais cumprem três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Objetivo 6 – Água Potável e Saneamento, que é assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos; Objetivo 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis; e Objetivo 12 – Consumo e Produção Sustentáveis, para assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

NO PARANÁ – A Semana do Voluntariado no Paraná foi criada em 1990, tendo o dia 27 como data alusiva ao Voluntário do Paraná. Seu objetivo é incentivar e multiplicar ações voluntárias por todo território paranaense. A iniciativa é da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), do Governo do Estado.

Eventos online e presenciais serão realizados todos os dias da semana em diferentes cidades, com a promoção de empresas públicas estatais e outros órgãos, observando os cuidados relativos à pandemia.





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here