Na Raposa, nova ponte do Cumbique vai garantir mobilidade e renda

0


Construção da ponte em Cumbique, no município de Raposa (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), iniciou a construção da ponte do Cumbique, no município de Raposa, na região da Grande Ilha. A obra estruturante vai garantir mobilidade, travessia segura e desenvolvimento econômico com melhoria no escoamento da produção, além de permitir que a população exerça o direito de ir e vir, promovendo a acessibilidade aos serviços públicos essenciais.

Com investimento de R$ 600.000,00 mil, a nova ponte terá 12 metros de extensão em concreto armado sobre o Rio Paciência, na Rua Principal do Cumbique. A construção, que será executada em estrutura pré-fabricada de concreto e finalizada com pavimentação asfáltica, substituirá a antiga estrutura improvisada de madeira, que é utilizada atualmente pelos moradores.

“Por determinação do governador Flávio Dino, estamos realizando a construção de uma ponte para travessia no Cumbique. Importante obra que vai ajudar muito na integração econômica dos produtores dessa região com a sede do município, viabilizando as condições favoráveis de circulação, mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade”, afirmou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

De acordo com o prefeito Eudes Barros, trata-se de uma obra de importância significativa para a localidade e um antigo sonho dos moradores da região. “Além de ser do município de Raposa, a ponte também faz ligação com o município de Paço do Lumiar e isso vai ajudar na escoação da produção local. Uma obra aguardada há muitos anos e que só foi possível com apoio do governador Flávio Dino e do nosso secretário Márcio Jerry”, destacou o gestor municipal.

Mais obras

Além da ponte, a Secid iniciou também os serviços de pavimentação da Avenida Dois que vai interligar os municípios Raposa e Paço do Lumiar. Situada no Residencial Pirâmide, a via receberá 4 km de pavimentação e mais 1,100 km de serviços de recuperação nas entradas das ruas transversais ao longo da avenida.

“O povo sempre pediu essa obra e a vontade do povo deve sempre prevalecer e devemos ser porta-vozes. Fico honrado por ser o secretário que vai, junto com as prefeituras, realizar esse sonho acalentado por muito tempo e que vai atender a milhares de famílias com asfalto na avenida e em ruas da região”, enfatizou Márcio Jerry.

>





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here