Pistas superiores da trincheira de Santa Terezinha de Itaipu são liberadas

0


O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) liberou neste fim de semana o tráfego de veículos sobre a nova trincheira da BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu, na região Oeste. As pistas ficaram disponíveis após o remanejamento de uma linha de alta-tensão da Companhia Paranaense de Energia (Copel) sobre a rodovia, o que evita que veículos mais altos possam, acidentalmente, atingir a fiação elétrica.

Os trabalhos prosseguem nas vias marginais de acesso à passagem inferior da trincheira, que também deve ser liberada ao tráfego até o final de outubro.

O investimento na obra é de R$ 7,95 milhões e visa facilitar a travessia do tráfego de longa distância pelo perímetro urbano de Santa Terezinha de Itaipu, além do acesso às vias do município e o acesso de volta à rodovia. Para isso, a obra inclui, também, a implantação de um quilômetro de via marginal, conectando a Rua 3 de Maio e a Rua Flávio Dal Bó.

O tráfego local vai ganhar uma nova opção de acesso entre os bairros, pela ligação entre a Avenida das Orquídeas e a Rua Gabriel Hoepers, que poderá ser utilizada independente do movimento na BR-277. A obra inclui serviços de terraplenagem, dispositivos de drenagem, pavimentação, sinalização e serviços complementares.

CONVÊNIO – A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, em convênio com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, executou o prolongamento da Avenida das Orquídeas da BR-277 até a Rua Gabriel Hoepers, obra que complementa a nova trincheira e via marginal.

Fonte: Agência Estadual de Notícias





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here