Brasil leva títulos em circuito mundial de tênis em cadeira de rodas

0


Os tenistas paralímpicos brasileiros Daniel Rodrigues, no masculino, e Meirycoll Duval, no feminino, conquistaram os títulos do Wheelchair Brasil – ITF Tennis International, da etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas que terminou no último 24, em São José dos Campos, São Paulo. Leandro Pena conquistou o título na categoria Quad e na categoria Júnior, a brasiliense Jade Lanai foi a campeã. A competição é organizada pela Federação Internacional de Tênis, vale pontos para o ranking internacional da modalidade e contou com a participação de cerca de 60 atletas.

Ainda sobre o tênis em cadeira de rodas, as seleções de Open Masculino, feminino e de Quad estão participando da Copa do Mundo em Cadeira de Rodas, realizada na Itália, e começou o torneio com três vitórias. Uma no Open masculino e duas nas duplas. A Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas equivale à Copa Davis e à Copa Billie Jean King. Este ano, são 16 equipes no Open masculino, 12 no Open feminino e 16 no Quad.

Atletismo

A seleção do Maranhão venceu o Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo, que terminou no último dia 26, na pista da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís. O estado do Maranhão mostrou superioridade ao conquistar o primeiro título da história, com 45 medalhas, sendo 29 de ouro, 11 de prata e 5 de bronze. O estado de Pernambuco, enfrentou problemas financeiros causados pela pandemia e não conseguiu levar sua equipe completa para defender a hegemonia de 17 títulos que tem na região. Foi vice-campeão com dez medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e um de bronze. O Rio Grande do Norte terminou com 19 medalhas e foi o terceiro colocado, seguido pela Paraíba, com 14 medalhas, e Alagoas e Amazonas, com um ouro cada um.

Fonte: Agência Brasil





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here