Circuito Liberdade ganha programa exclusivo com edições na rádio Inconfidência e Rede Minas

0


Você sabia que o conjunto tombado de escadarias em ferro fundido presente em alguns edifícios do Circuito Liberdade que muitos pensam ser de origem belga, na verdade, é alemão? E que o Circuito está sendo ampliado com novos espaços e rotas temáticas para experiência dos visitantes? Essas e outras curiosidades, informações históricas, dicas e a agenda cultural do Circuito ganham destaque na programação da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) com a estreia do “Viva Liberdade”, nesta sexta-feira (1/10), na Rádio Inconfidência, junto com a nova programação da Brasileiríssima e, em breve, na Rede Minas.

A ideia surgiu durante uma reunião do grupo gestor do Circuito Liberdade, composto pelos gestores de todos os espaços e a equipe da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). “O Viva Liberdade estreia para potencializar e fortalecer esse que é o maior complexo cultural e turístico do Brasil. O programa chega neste momento importante em que as atividades estão retomando e que o circuito está sendo expandido para além da Praça da Liberdade, com a inclusão de parceiros presentes na área definida pelo projeto original de 1895 de Belo Horizonte, delimitada pela avenida do Contorno. O Mercado Central, Sesc Palladium e Museu de Artes e Ofícios, por exemplo, se preparam para integrar o Circuito. A Via Liberdade, maior rota turística cultural do país, também terá espaço no novo programa”, ressalta o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira.

Para a missão de criar o “Viva Liberdade” foi convidada a jornalista e radialista Flávia Moreira, que possui 20 anos de atuação na área cultural e está de volta à emissora, onde foi responsável pelo “Plugue”, “A noite vai ser boa”, além de outras atrações. “Vamos fazer um programa a várias mãos, coletivo e colaborativo com todos os espaços que compõem esse Circuito que amo frequentar”, destacou a jornalista.

O Circuito Liberdade está localizado em Belo Horizonte e é gerido pela Secult. O complexo abriga diversos espaços culturais e artísticos e é considerado um dos principais roteiros turísticos de Minas Gerais.

O “Viva Liberdade” estreia a partir de 1/10 ao longo da programação da Rádio Inconfidência, nas terças, quintas, sábados e domingos, às 13h30 e 20h30 e, em breve, integrará a grade da Rede Minas, com edições semanais no programa Agenda e no Jornal Minas. O público pode acompanhar na Brasileiríssima – FM 100,9 e no site www.inconfidencia.com.br.





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here