Governo inicia agendamento para realização de mil procedimentos do Programa Mais Cirurgias

0


O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai realizar, nos meses de outubro e novembro, mil procedimentos pelo Programa Mais Cirurgias, em São Luís. Serão procedimentos de histerectomia, transuretral da próstata, retirada de cateter, cirurgia de vesícula e cirurgia de hérnia.

O secretário adjunto de Assistência à Saúde (SAAS), Carlos Vinícius Ribeiro, explica que os agendamentos podem ser feitos por pacientes de qualquer cidade do Maranhão.

“São cinco procedimentos cirúrgicos e, para marcar, o paciente deve acessar um dos canais disponíveis para agendamento, anexando toda a documentação necessária, inclusive o encaminhamento médico para realização da cirurgia. Esses pacientes serão agendados e contatados para comparecer no local definido para a realização da consulta pré-cirúrgica e logo após a marcação da data do procedimento”, explica o secretário adjunto Carlos Vinicius.

Agendamento

Os agendamentos para as consultas pré-cirúrgicas estão disponíveis e podem ser feitos pelo aplicativo Procon-MA ou acessando o site www.procon.ma.gov.br, clicando em Agendamentos/Serviços Online e, logo após, na Aba Mais Cirurgias.

No momento do agendamento, o paciente deverá enviar imagens do documento oficial com foto, Cartão do SUS e encaminhamento médico do SUS para a realização das cirurgias nas especialidades citadas anteriormente.

As consultas pré-cirúrgicas serão realizadas nas policlínicas e os procedimentos no Hospital São Domingos, unidade particular contratada pelo Governo do Estado para a realização de cirurgias especializadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

>





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here