Governo lança Projeto Formando e Cozinhado para profissionais da cozinha

0


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), abriu a partir desta segunda-feira (27), inscrição para o Projeto Formando e Cozinhado para cozinheiros, com ou sem formação técnica, oriundos de escolas públicas, com no mínimo dois anos de experiência na cozinha e idade igual ou superior a 21 anos. A qualificação dará um auxílio mensal no valor de R$ 500,00 no período de três meses.

As inscrições serão realizadas de forma online ou presencial e encerram-se nesta sexta-feira, 1º de outubro. Serão oferecidos 25 vagas em cada etapa.

O secretário do Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser pontua que o projeto tem como objetivo a geração de oportunidades, emprego e renda, e também conscientização de boas práticas alimentares, bem como formação de multiplicadores sociais de conhecimentos, sobre o acesso à alimentação balanceada, com normas e técnicas da qualidade do alimento às pessoas identificadas em situação de maior insegurança alimentar e nutricional.

“Nosso estado tem um imenso potencial para a gastronomia e o turismo e foi pensando nisso que o Governo do Estado entregou neste fim de semana, o IEMA Gastronomia, e hoje abre as inscrições para o Projeto Formando e Cozinhando. É mais uma oportunidade de formação profissional para os maranhenses e fortalecimento da economia do nosso estado”, disse Márcio Honaiser.

Os inscritos deverão comprovar o exercício da atividade com pelo menos dois anos de experiência, através de vínculo empregatício (carteira assinada) ou quando autônomo por auto declaração.

As inscrições podem ser realizadas de forma online através do site ou de forma presencial na Sedes, e o processo de seleção se dará por ordem de inscrição. Junto ao formulário, os inscritos deverão anexar os seguintes documentos no site
https://formandoecozinhando.ma.gov.br ou apresentar originais na Sedes para conferência: identidade, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, e-mail, WhatsApp, comprovante de dois anos de prática na cozinha.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 4 de outubro, após preenchimento total do número de vagas.

>





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here