Matrículas para vagas remanescentes do Trilhas de Futuro terminam nesta quarta-feira (29/9)

0


Termina nesta quarta-feira (29/9) o prazo para quem fez inscrição para uma das vagas remanescentes do Trilhas de Futuro realizar presencialmente a matrícula na instituição que vai oferecer o curso selecionado. Se a inscrição não for efetivada dentro do prazo, o estudante perde o direito à vaga e não poderá frequentar as aulas.

Todas as informações preenchidas no momento da inscrição on-line devem ser comprovadas pessoalmente no ato da matrícula. Por isso, é muito importante o candidato ficar atento para informar os dados corretos no site do Trilhas.

A confirmação do candidato como estudante da instituição só ocorrerá após a realização da matrícula e a confirmação por parte da instituição de que houve o quantitativo mínimo de matrículas para funcionamento do curso.

Trilhas do Futuro

O Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas que tem como objetivo oferecer, gratuitamente, aos jovens cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas. Além da oferta gratuita da formação, todos os alunos selecionados e devidamente matriculados receberão uma ajuda de custo para vale-transporte e alimentação.

Ao todo, foram disponibilizadas 75 mil vagas, em 110 municípios mineiros, com 58 opções de cursos técnicos, como enfermagem, mineração, vestuário, meio ambiente, redes de computadores, mecânica, eletrônica, entre vários outros.

Fonte: Agência Minas Gerais





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here