Peugeot confirma lançamento do furgão elétrico e-Expert

0
Peugeot confirma lançamento do furgão elétrico e-Expert


Durante a live de lançamento do Peugeot e-208 GT, a marca francesa confirmou o lançamento de um segundo modelo elétrico no Brasil, nesse caso, o furgão e-Expert. Trata-se da versão eletrificada do modelo já comercializado no Brasil, através de importação uruguaia.

Assim como o e-208 GT, o e-Expert tem motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm, compartilhando assim o mesmo trem de força do hatch compacto premium. Nas baterias, o furgão tem duas opções de células de energia no mercado europeu e ainda não se sabe qual delas ou se as duas chegarão aqui.

Peugeot confirma lançamento do furgão elétrico e-Expert

A primeira tem o mesmo pacote de baterias do Peugeot e-208 GT, com 50 kWh e entregando autonomia de 200 km no ciclo WLTP. Esse é o alcance “padrão” de alguns produtos desse segmento no Brasil, lembrando que o número é do ciclo de testes na vida real.

Outra opção é o e-Expert com baterias de 75 kWh, que garantem autonomia de 300 km no WLTP. Como diferencial, o furgão tem em relação à versão diesel, grade frontal fechada, cluster com um medidor do nível de carga da bateria e novos gráficos para o sistema de entretenimento.

Peugeot confirma lançamento do furgão elétrico e-Expert

Feito sobre a plataforma modular EMP2, o Peugeot e-Expert se beneficiará da rede de recarga da parceria da marca com as empresas Enel-X e Estapar, assim como ajudará a ampliar a rede de assistência e vendas de carros elétricos do fabricante francês.

Na Europa, o e-Expert tem uma variante familiar chamada e-Traveller, que tem a mesma autonomia de 300 km usando baterias de 75 kWh, mas na de 50 kWh, alcança 230 km. Os dois modelos fazemd parte de uma família de comerciais leves elétricos da Stellantis.

Peugeot confirma lançamento do furgão elétrico e-Expert

Desta, existem ainda os modelos Citroën ë-Jumpy, Opel Vivaro-e e Toyota ProAce Electric. Sem expectativa de chegar o irmão do duplo chevron, o e-Expert será um dos pilares para a Peugeot alcançar seu principal objetivo no Brasil, a liderança na venda de carros elétricos.

AUTOMOTIVO





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here