Prefeitura de Macapá segue na aplicação da dose de reforço para idosos

0


A Prefeitura de Macapá segue o cronograma de vacinação na capital com o objetivo de imunizar a população contra o vírus da Covid-19. Nesta semana, no período de 27 de setembro a 1º de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) continuará aplicando a dose de reforço (3ª dose) para idosos acima 70 anos e avançar para novas faixas de idade, conforme determina a Nota Técnica n º 27 de 2021 do Ministério da Saúde (MS).

Adolescentes acima de 12 anos com ou sem comorbidades que ainda não se vacinaram, poderão iniciar o ciclo de imunização. O novo cronograma prevê também a aplicação da vacina para o público em geral com 18+.

Os locais se mantêm em pontos fixos fechados e drive-thrus. Durante a semana, a Semsa divulgará, especificamente, os espaços e horários da vacinação, bem como o público alcançado por dia.

Dose de reforço para idosos (3º dose)
De acordo com a nota, a medida se dá em função da redução progressiva da proteção nos idosos, especialmente aqueles que se encontram na faixa etária acima dos 80 anos que, segundo o documento, ficam mais propensos ao desenvolvimento de formas graves da doença, o que pode estar ligado ao longo tempo da resposta imune depois da aplicação da segunda dose.

Segundo o documento, eles deverão receber, preferencialmente, uma vacina com a plataforma de RNA mensageiro, como a Pfizer/BioNTech, que será utilizada pela Semsa para aplicação da terceira dose.

Source link





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here