Produção de morango assistida pela Emater é destaque no Jornal do Campo

0


Auxiliamos eles na elaboração para fazer análise de solo, escolha do terreno, bem como o preparo do solo, plantio, regime de rega, é importante esse trabalho de irrigação do morango. Escolha das variedades foi uma das principais questões que começamos a trabalhar”, revelou o técnico da Emater, Daniel Pereira, responsável por acompanhar o agricultor familiar.

O cultivo de diferentes variedades de morango tem sido bem-sucedido no município de Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal. Assistido pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), o produtor rural Raimundo Pereira da Silva chamou a atenção da mídia, o que levou a equipe do Jornal do Campo a gravar uma reportagem em sua propriedade, exibida no último domingo (26), pela TV Anhanguera.

A família Silva, toda envolvida na produção do fruto, contou que tem utilizado cultivares bem adaptadas ao clima do Cerrado, entre elas o Camarosa e o Festival. São mais de 30 mil pés de morango na fazenda, onde além do plantio é feito o empacotamento para a comercialização.

“Auxiliamos eles na elaboração para fazer análise de solo, escolha do terreno, bem como o preparo do solo, plantio, regime de rega, é importante esse trabalho de irrigação do morango. Escolha das variedades foi uma das principais questões que começamos a trabalhar”, revelou o técnico da Emater, Daniel Pereira, responsável por acompanhar o agricultor familiar.

Confira a reportagem na íntegra.

Fonte: Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater)

Fonte: Portal Goiás





Source link