Projetos que buscam patrocínio da Compagas devem ser cadastrados até 31 de outubro

0


A Compagas (Companhia Paranaense de Gás) informa que mantém, em 2021, o apoio a projetos socioeconômicos por meio de leis de incentivo fiscal. Os projetos que buscam por patrocínio incentivado devem ser cadastrados no site da Companhia até o dia 31 de outubro. Segundo a empresa, essa é a forma de contribuir para a melhoria e o desenvolvimento das comunidades, agregar valor e legitimar seu posicionamento frente à sociedade em que atua.

O patrocínio da Compagas é direcionado a projetos que se enquadram nas seguintes leis e programas: Lei de Incentivo ao Esporte; Fundo da Infância e Adolescência; Fundo do Idoso; Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e Programa Nacional de Apoio à Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas). Em 2020, a destinação total foi de cerca de R$ 340 mil e beneficiou cinco projetos voltados às áreas da saúde, esporte e cultura.

“Entendemos muito bem a importância de apoiar todos esses projetos, pois cada um deles é uma forma de inclusão e transformação social”, afirma Marco Francesco Patriarchi, diretor-presidente em exercício da Compagas. “Por meio destas ações, conseguimos compreender melhor as necessidades da comunidade onde estamos inseridos, atuando como uma empresa parceira e amiga”, destaca.

Os projetos cadastrados no site da Compagas serão examinados pela área técnica pertinente e pré-selecionados, desde que sua execução se dê a partir de 2022 e que atendam à Política de Patrocínio da Companhia — documento que estabelece os critérios para aprovação das propostas e que está disponível no site da empresa. Os projetos ligados à área cultural (Lei Rouanet) devem ser submetidos à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, por meio do Programa de Incentivo-Paraná Cultural.

Confira mais informações sobre o patrocínio.

SOBRE A COMPAGAS Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia (Copel), com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5%, e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Atualmente, a Compagas conta com mais de 50 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 16 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Carambeí, Castro e Arapoti.





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here