Sejusp entrega primeiras carteiras funcionais físicas a policiais penais e agentes socioeducativos

0


Uma das grandes metas da atual gestão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ganhou um capítulo especial na tarde desta terça-feira (28/9). Em uma solenidade simbólica, realizada na Cidade Administrativa, oito policiais penais e quatro agentes de segurança socioeducativos receberam das mãos do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, a carteira funcional impressa, expedida pela pasta, em atualização e substituição aos documentos anteriores das extintas Secretaria de Estado de Administração Prisional e Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A entrega do documento dá continuidade ao processo de expedição dos Documentos de Identificação Funcional aos profissionais de segurança pública da Sejusp, em conformidade com as normativas estabelecidas pelo Decreto Nº 48.145, de 1º de março de 2021, publicado em 2 de março de 2021, e pela Resolução Sejusp Nº 79, de 10 de março de 2021, com publicação em 11 de março de 2021. Os profissionais que já possuem a versão digital do documento emitida e disponibilizada em aplicativo estão aptos a receber a versão física do documento.

Tiago Ciccarini / Ascom Sejusp

Até o momento, 6.931 profissionais de segurança pública – entre policiais penais e agentes de segurança socioeducativos – já possuem acesso ao Documento de Identificação Funcional digital. A pasta investiu, até o momento, em torno de R$ 38 mil para a aquisição de impressoras e materiais necessários para a confecção do item. Além disso, uma força-tarefa foi criada na Sejusp para que fosse possível entregar aos servidores, em um curto espaço de tempo, o documento que é de extrema relevância para os servidores.

Segundo o secretário Rogério Greco, para chegar ao patamar de hoje, vários pontos foram debatidos e inúmeros embates tiveram de ser enfrentados para que o documento saísse da forma como foi entregue nesta terça-feira. “Desde a minha primeira semana eu brigo por isso. Muitos já receberam a carteira digital e agora todos irão receber a carteira física. Eu vejo uma importância muito grande na entrega da carteira física. Quando eu passei no concurso do Ministério Público, eu queria ter o prazer de ter a minha carteira como promotor de Justiça. Parece algo simples, mas isso está relacionado à autoestima e à identificação da função exercida. Foi uma luta muito grande. Esta é mais uma vitória. A nossa equipe trabalhou pesado”, ressalta o chefe da pasta.

Ainda segundo Greco, se não tivesse sido feito o investimento na aquisição de materiais e empenhada uma força-tarefa para a resolução desta questão, a tropa em sua totalidade levaria em média dois anos para receber o documento, de acordo com as expectativas anteriores, pois as emissões diárias eram muito baixas. No caso dos policiais penais, com um quantitativo de quase 18 mil servidores, a Sejusp conseguirá entregar em questão de pouco tempo – cerca de três meses – o documento para todos aqueles que enviarem toda a documentação necessária em conformidade.

Para a assessora-chefe da Subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia da Sejusp, Mireilli Marinho, “a entrega simbólica do novo DIF aos policiais penais (nomenclatura já empregada no documento) e aos agentes socioeducativos constando o porte de armas, o que jamais aconteceu, é um marco. Esse momento é fruto do empenho conjunto das áreas meio e finalísticas que possibilitaram o atendimento célere da demanda sem comprometer a qualidade da entrega, finalizou.





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here