“Caravana do Trânsito” visitará quatro escolas municipais de Formiga

0


A AB Nascentes das Gerais, concessionária que administra 371,4 quilômetros de rodovias no sistema MG-050/BR-265/BR-491, iniciou as ações da Caravana Renovarte sobre Educação no Trânsito para crianças.

Nesta quinta-feira (30) a Caravana do Trânsito visitará as escolas municipais de Formiga: José Honorato de Castro, Paulo Barbosa, Arlindo de Mello e Caic.

Durante o evento, a Caravana lançará um olhar transformador a respeito do trânsito seguro para crianças, mostrando a Turma do Trânsito em uma série de vídeos, cada um com um valor essencial: atenção, respeito, empatia e cuidado ─ O projeto contempla a distribuição de mais de 11 mil revistinhas informativas, além de uma programação de atividades somente na modalidade online, incluindo vídeos produzidos com animação e experiência imersiva em realidade 360º. Ao final de cada vídeo, os estudantes aplicarão seus conhecimentos por meio de desafios.

Em paralelo, os alunos terão acesso a outros materiais, como o jogo de tabuleiro “Uma aventura na cidade”, que vem acoplado à uma revista informativa. A proposta é reforçar o aprendizado por meio de atividades gamificadas, para que a criança seja estimulada a jogar com seus familiares e amigos, a fim de disseminar os conhecimentos adquiridos.

Os personagens presentes em toda a jornada educativa, nos desenhos e vídeos, interagirão com as crianças através da magia do teatro de bonecos. A peça “Amigos do Baobá em De quem é a Rua?” será transmitida de forma online, com referências específicas a cada escola, como nomes dos professores e dos alunos. Para envolver o imaginário dos ‘pequenos defensores’ serão utilizadas também animações audiovisuais no decorrer da narrativa.

A história do espetáculo inicia-se com João, um estudante que recebe uma tarefa muito complicada: escrever uma redação com o tema “De quem é a rua?”. Estimulado por esta questão, e amparado por amigos de várias partes do mundo, ele entra em uma grande aventura pelas trilhas do conhecimento. Nesse caminho, construído também com toques de humor e poesia, João passa a compreender o poder do respeito e da boa convivência em tornar qualquer lugar muito especial.

Fonte: AB Nascentes das Gerais





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here