Educação oferece curso gratuito de Saúde Vocal a professores

0


A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), oferece gratuitamente o curso de Saúde Vocal do Professor. A formação é essencial para todos os profissionais da rede que atuam nas salas de aula e estará disponível de 1 a 31/10.

O curso será oferecido na modalidade a distância, por meio da plataforma da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores. A iniciativa conta com carga horária de 20 horas. Os objetivos são orientar e conscientizar os professores quanto ao uso profissional adequado da voz; eliminar e/ou minimizar sinais e sintomas de alterações vocais; prevenir a ocorrência de doenças laríngeas e as disfonias, entre outros.

O conteúdo foi preparado pela equipe de Fonoaudiologia da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Seplag e contribuirá para prevenir doenças e preservar o bem-estar e a saúde dos docentes.

A formação compõe o Programa de Saúde Vocal do Professor, instituído pela Resolução Seplag nº 27, de 27 de junho de 2016.

Como acessar

Não será preciso se inscrever. As unidades de ensino receberão os nomes dos educadores nomeados a partir de 2014 e que ainda não fizeram a formação. Esses profissionais devem acessar a plataforma do curso, em 1/10, pelo link ead.educacao.mg.gov.br/login/index.php. O login e a senha de acesso são o CPF do professor, sem o hífen.

Fonte: Agência Minas Gerais





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here