Governo vistoria obras de bloquetamento de ruas na Maiobinha

0


Secretário Márcio Jerry e equipe da Secid durante vistoria (Foto: Divulgação)

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, vistoriou, nesta quarta-feira (29), as obras de pavimentação de ruas com bloquetes no bairro Maiobinha, em São José de Ribamar, município da Grande Ilha. A intervenção urbana tem o objetivo garantir melhoria da mobilidade e proporcionar conforto para a população, além de desenvolvimento econômico da região.

A construção dos blocos de concreto e a pavimentação das ruas é realizada por internos do Sistema Penitenciário do Maranhão, em uma parceria entre a Secid e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

“Por determinação do governador Flávio Dino, estamos executando obra do Governo do Estado, através da Secid, na Maiobinha, em São José de Ribamar. A ação de bloquetamento vai garantir ruas dignas para dezenas de famílias dessa localidade. É um trabalho muito importante que tem valor fundamental para a comunidade e também para a ressocialização dos detentos da Penitenciária do Maranhão. É uma parceria que vai se estender para outras cidades do nosso estado”, afirmou o secretário Marcio Jerry.

Internos do Sistema Penitenciário do Maranhão participam da obra (Foto: Divulgação)

No total, serão cerca de 2 km de bloquetamento. As obras contemplam também infraestrutura complementar com a implantação de drenagem superficial, com meio fio e sarjetas, que promovem mais acessibilidade, melhores condições de circulação e escoamento adequado das águas pluviais.

Iago Silva, de 35 anos, morador da Maiobinha, aprova o trabalho do governo. “Essa melhoria para o nosso bairro é muito importante. Uma obra que vai melhorar muito a nossa qualidade de vida. Só temos a agradecer ao governador pelo excelente trabalho não só aqui, mas em todo o Maranhão”, disse.

“É uma obra bem-vinda, pois aqui é um acesso que temos para escoar o trânsito da avenida principal de São José de Ribamar. Vai melhorar muito para a população da Maiobinha”, destacou o motorista Raimundo Osório.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here