Hugo Calderano é quinto lugar no ranking mundial do tênis de mesa

0


Tênis de mesa

Hugo Calderano conquistou a melhor posição de um brasileiro na história do tênis de mesa, desde a criação do ranking mundial da modalidade. A atualização do ranking semanal aconteceu nesta terça-feira (28) e foi realizada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa. Hugo Calderano aparece na quinta posição, algo que nenhum latino-americano conseguiu antes e poucos atletas das Américas chegaram próximos.

Maratona em cadeira de rodas

A paranaense Aline Rocha conquistou medalha de bronze na Maratona de Berlim, no último dia 26. Esta prova compõe o circuito das grandes maratonas internacionais para atletas que competem em cadeira de rodas. Estão no circuito as corridas de Boston, Chicago, Londres, Berlim, Nova York e Tóquio. A brasileira Vanessa Cristina de Souza também participou desta maratona e terminou em quinto lugar. No próximo domingo, 3 de outubro, acontecerá a Maratona de Londres, que também contará com a participação das duas atletas brasileiras. Ainda no mês de outubro, acontecerão as Maratonas de Chicago, dia 10, e a de Boston, dia 11.

Wrestling

Começa no próximo dia 2 e vai até o dia 10, o Campeonato Mundial de Wrestling 2021, em Oslo, capital da Noruega. No total, 30 categorias de peso estarão em disputa nos três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, livre feminino e livre masculino. O Brasil terá seis representantes no torneio – três no masculino e três no feminino.

Ciclismo paralímpico

O calendário do paraciclismo foi reaberto oficialmente no último dia 25 de setembro, com a etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, em João Pessoa, na Paraíba. No domingo, 26, foi disputada a prova de resistência. Os atletas da seleção brasileira, Carlos Alberto Soares e Maurício Dourado, lideraram absolutos na competição e terminaram com duas medalhas de ouro, cada um. No feminino, um dos destaques foi a paranaense Victoria Barbosa, que conquistou duas vitórias.





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here