Idosos acima de 70 anos, imunodeprimidos e transplantados podem receber a 3ª dose da vacina contra Covid nesta quarta (29); confira os demais grupos

0


A Prefeitura de Macapá segue com a imunização da população da capital e nesta quarta-feira (29) oferta a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 aos idosos acima de 70 anos, imunodeprimidos, transplantados de órgãos sólidos e profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus.

Além deste grupo, a vacinação também será direcionada às grávidas acima de 18 anos e à população geral acima de 12 anos.

3ª dose (dose de reforço)
Para o grupo de idosos acima de 70 anos, imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos, o imunizante contra a Covid-19 estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Álvaro Corrêa, Novo Horizonte, Pacoval, São Pedro, Marabaixo, Raimundo Hozanan, Rosa Moita, Pedro Barros, Pedrinhas, Brasil Novo e Leozildo Fontoura, das 8h às 13h.

Para os idosos acima de 70, o tempo mínimo entre a 2ª e a 3ª dose deve ser de, no mínimo, 20 semanas. Já os imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos deverão receber a terceira dose após 28 dias da aplicação da 2ª dose.

Imunodeprimidos
Os imunodeprimidos são pessoas que apresentam imunodeficiência primária grave, portadoras de HIV/Aids, com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (como exemplo as doenças reumatológicas e auto inflamatórias), além de pacientes transplantados de órgão sólido ou de células tronco, que realizam quimioterapia para câncer, hemodiálise e utilizam corticoides com dose superior a 20 mg por dia e drogas modificadoras da resposta imune. Esse público deverá apresentar um laudo médico que comprove a sua condição.

3ª dose para profissionais da saúde da linha de frente de combate a Covid-19 em UBSs, hospitais e UPAS e Centros
Os profissionais de saúde que atuam em UBSs, hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros voltado ao recebimento de pacientes com Covid-19 receberão a dose de reforço nos seus pontos de trabalho.

A vacinação deste grupo será feita de acordo com a lista enviada por cada unidade de saúde.

1ª dose para gestantes acima de 18 anos e para o público geral acima de 12 anos
A oferta da vacina para estes dois grupos será das 9h às 15h. O imunizante estará disponível nas universidades Federal do Amapá (Unifap), do Estado do Amapá (UEAP), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Amapá Garden Shopping, Unidade Covid Santa Inês e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.

2ª dose da vacina Oxford/AstraZeneca
O público que iniciou o seu esquema vacinal com o imunizante Oxford/AstraZeneca e está com o prazo de recebimento da 2ª dose marcado até o dia 5 de outubro poderá fazer o procedimento nos pontos de drive-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Além desses locais, o imunizante também estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Todos os pontos de vacinação que ofertarão a segunda dose do imunizante Oxford/AstraZeneca funcionarão das 9h às 15h.

2ª dose de Pfizer/BioNTech
As pessoas que estão com o prazo de recebimento da segunda dose da vacina Pfizer/BioNTech marcado até o dia 05 de outubro podem realizar o procedimento na Unifap, UEAP, Ifap, Amapá Garden Shopping e Unidade Covid Santa Inês e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, que atenderão esta demanda das 9h às 15h.

Segunda dose de CoronaVac
A segunda dose do imunizante estará disponível aos que estão com o prazo de recebimento marcado para esta quarta-feira na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e nos pontos de drive-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Eles funcionarão das 9h às 15h.

Documentação
Todos que serão vacinados, independente da dose, deverão apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação, que deverá ter a indicação da aplicação da primeira dose para quem vai encerrar o seu ciclo de imunização e a indicação da aplicação da segunda dose para quem receberá a terceira dose.

Além disso, os imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos deverão apresentar um laudo médico que comprove a sua condição. Os adolescentes que serão vacinados deverão estar acompanhados de um responsável.





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here