Iluminação registra prejuízo de R$ 300 mil com furtos de cabos de fios de cobre

0


Prática criminosa ocorreu em três bairros e a população pode denunciar a irregularidade nos canais de atendimento da Sima

As equipes de manutenção técnica da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), registraram nos últimos nove meses, um total de sete furtos de cabos de fios de cobre em Maceió. Segundo registros da Sima, o ato criminoso já é um problema recorrente que causa prejuízos à população e aos cofres públicos.

Foram detectados, este ano, três furtos em Cruz das Almas, dois furtos em Jacarecica e dois furtos de cabos no bairro do Farol. Ao todo, a Superintendência contabiliza que 10,5 km de cabos foram furtados, um dano de R$ 304.021,56 ao cofre municipal.

Quando o ato de furto de cabos de fios de cobre é consumado, a população é penalizada por conta da insegurança. A avaliação é do superintendente da Sima, João Folha. Para ele, também é importante que as pessoas denunciem as práticas criminosas para que o Poder Público possa agir e tomar as providências necessárias.

“Além de causar um grande prejuízo financeiro, o ato do furto de cabos de cobre também traz insegurança para a população que trafega na região, pois no momento da retirada do fio todo o ambiente fica às escuras, causando uma vulnerabilidade local. E a própria população pode seguir realizando denúncias por meio dos canais de atendimento, contribuindo que a Prefeitura intensifique ações para coibir estas práticas criminosas”, ressalta João Folha.

As solicitações de manutenções e serviços podem ser realizadas pelos canais de atendimento da Sima, tanto pelo Disque Luz no 0800 031 9055 quanto pelo aplicativo Ilumina Maceió. Também é possível acionar a Sima via e-mail em [email protected].

Maria Luiza Dantas / Ascom Sima e Secom Maceió

Fonte: Prefeitura de Maceió





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here