SES realiza Dia D da II Semana Internacional da Fissura Labiopalatina

0


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza o Dia D da II Semana Internacional da Fissura Labiopalatina. A ação será nesta quinta-feira (30), às 7h30, no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, em São Luís. A programação inclui serviço ambulatorial diferenciado, com atividades lúdicas, consultas e exames para crianças até 12 anos de idades com esse tipo de fissura.

Profissionais especializados em cirurgias bucomaxilofaciais, cirurgiões plásticos, nutricionistas, pediatras, fonoaudiólogos, odontopediatras e psicólogos realizarão os atendimentos a pacientes em primeira consulta, crianças com retornos de pré-operatórios e também quem já fez a cirurgia e precisa de consulta pós-operatório. A previsão é atender até 40 pacientes.

As atividades incluem ainda roda de conversa alusiva ao Setembro Amarelo para pais, mães e acompanhantes. Popularmente conhecida como lábio leporino, a fissura labiopalatina é uma abertura na região do lábio e/ou palato (céu da boca).

Serviço especializado

A Rede Estadual de Saúde do Maranhão conta com o Serviço de Deformidades MaxiloFaciais integrando cinco equipamentos de saúde: o Hospital Dr. Carlos Macieira, o Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, o Centro Ninar, a Unidade Sorrir e a Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão.

Pacientes fissurados são acompanhados por multiprofissionais da Odontologia, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia e Nutrição. Após as cirurgias, os pacientes conseguem recuperar a fala e muitas vezes até a audição. Popularmente conhecida como lábio leporino, a fissura labiopalatina é uma abertura na região do lábio e/ou palato (céu da boca).

SERVIÇO

O quê: SES realiza Dia D da II Semana Internacional da Fissura Labiopalatinao.
Quando: Quinta-feira (30), às 7h30.
Onde: Ambulatório do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, localizado na Rua São Pantaleão, Centro de São Luís.

>





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here