5 dicas para cuidar do pomar em apartamento

0


Reprodução: Alto Astral

5 dicas para cuidar do pomar em apartamento

Essa é para quem é apaixonado por jardinagem, mora em apartamento e sonha em cultivar frutas. Saiba que existem, sim, maneiras de cultivar e manter um pomar, mesmo com pouco espaço. Existem maneiras de driblar essa situação. Para aqueles que curtem ou gostariam de cuidar de um pomar no apê, uma tendência que vem se destacando dentro dos projetos arquitetônicos de empreendimentos urbanos é a biofilia. Esse conceito tem sido revisitado e vem ganhando novos formatos, como pomares compartilhados dentro de condomínios de prédios ou nas varandas dos apartamentos e coberturas.

Segundo dados do Mercado de Flores Ceaflor, um dos maiores do Brasil, localizado em Holambra (SP), e conhecido pelas charmosas flores cultivadas e atração turística no interior de São Paulo, entre as frutíferas em vaso mais comercializadas nos dois últimos anos estão as de amora, melão, andino, figo, uva, romã, pitanga, araçá, jabuticaba, acerola, goiaba e os citros.

Para ter o próprio pomar na varanda do apartamento, basta ter alguns cuidados para consumo. Alguns edifícios também trazem a adaptação já prevista para as sacadas e, ao mesmo tempo, aliar paisagismo ou pomares. Veja como manter o seu pomar belo e bem cuidado com essas separou cinco dicas para um pomar no apartamento.

1 – Escolha uma árvore frutífera que você gostaria de ter e pesquise se é possível cultivá-la em vaso;

2 – O passo seguinte é o vaso ideal, já que cada espécie precisa de um espaço certo para poder se desenvolver; 3 – A posição do sol é fundamental para a planta crescer bonita. Então, antes de comprar a planta pergunte ao produtor, jardineiro ou paisagista qual a quantidade de sol necessária;

4 – Preste atenção ao solo para cultivo também. É necessário que haja um cuidado especial, assim como para regar as plantas, pois elas precisam de água na medida certa. Nada de exagerar ou deixá-las sem água;

Leia Também

5 – Faça as podas dos galhos de maneira adequada para que as frutíferas, além de decorarem o ambiente e produzirem frutos, também tragam a sensação de aconchego e bem-estar ao lar.

Consultoria: Grupo A.Yoshii, que atua na construção e incorporação de móveis residenciais e comerciais de alto padrão.





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here