Brasil perde para a Argentina na Copa do Mundo de Futsal

0


A Seleção Brasileira de Futsal foi superada pela Argentina por 2 a 1, pelas semifinais da Copa do Mundo FIFA, na tarde desta quarta-feira, na Arena de Kaunas, na Lituânia. Com o resultado, os brasileiros vão disputar o terceiro lugar do torneio, no próximo domingo, às 12h, horário de Brasília, contra Portugal ou Cazaquistão, que se enfrentam às 14h, desta quinta-feira.

A Placa do Patrimônio Mundial do Atletismo, homenagem a Adhemar Ferreira da Silva, o único atleta sul-americano bicampeão olímpico, foi entregue no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo, nesta quarta-feira, data de aniversário de Adhemar, que completaria 94 anos. A homenagem refere-se ao primeiro recorde mundial obtido pelo brasileiro no salto triplo em 3 de dezembro de 1950, no Clube de Regatas Tietê, com 16,00 m, igualando a marca do japonês Naoto Tajima, obtida em 1933. Adhemar bateu cinco vezes o recorde mundial e ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos de Helsinque-1952 e de Melbourne-1956.

O Comitê Paralímpico Brasileiro dará início, no mês de outubro, às fases regionais do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação. O evento marcará o retorno do calendário nacional de competições destas modalidades que são geridas pelo CPB. A primeira etapa do Meeting Loterias Caixa será realizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no próximo dia 2 de outubro, com a participação de atletas de atletismo e natação. O evento será realizado de acordo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo CPB. Para participar do Meeting Loterias Caixa, o atleta deverá ter no mínimo 14 anos, representar um clube e ter deficiência física, visual ou intelectual com elegibilidade ao esporte. Até o fim do mês de outubro, sete cidades receberão etapas do Meeting Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação.

Fonte: Agência Brasil





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here