Ford inicia a produção da Transit na América do Sul

0
Ford inicia a produção da Transit na América do Sul


A Ford iniciou a produção da van Transit na Nordex, em Montevidéu. A linha de produção uruguaia já começou a exportar lotes do comercial leve da marca americana para os mercados da região, em especial o Brasil. Com um investimento de US$ 50 milhões , a empresa fixou sua base industrial no país vizinho com baixo custo.

Usando o processo CKD, que os uruguaios possuem grande expertise na área, a Ford evitou usar uma de suas plantas na região para fazer o veículo, mesmo porque apenas uma delas seguirá em atividade, essa em General Pacheco que, aliás, tem espaço para uma linha de montagem como da Transit.

Ford inicia a produção da Transit na América do Sul

Contudo, a operação no Uruguai tem custo menor e ainda garante a exportação de peças, partes e componentes oriundos da Turquia para a região, embora esta tenha um índice de nacionalização mínima, exigida pelo Mercosul. A Ford disse que excede isso, mas não falou o percentual exato, assim como o volume de vendas que pretende aqui.

Com 17.000 metros quadrados de área construídaa unidade da Nordex foi construída especialmente para abrigar a linha de montagem da Transit, que aqui terá nova linha vai produzir sete versões e 12 catálogos, incluindo passageiros e carga, ampliando assim o alcance do produto.

Ford inicia a produção da Transit na América do Sul

Equipada com motor EcoBlue 2.0 de 170 cavalos a 3.500 rpm e 42 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm, a Transit tem transmissão manual de seis marchas e o mesmo padrão do modelo europeu. Aqui, para cumprir as regras do Proconve7, usará o ARLA32 ou AdBlue, baseado em ureia, para reduzir as emissões.

Também terá revisões a cada 20.000 km e o Ford Pass para gerenciamento de veículo de forma remota, o que deve beneficiar também os frotistas. Ela terá três modos de condução e multimídia SYNC com Apple CarPlay e Android Auto, bem como ar condicionado, direção assistida, airbags, controles de tração e estabilidade, entre outros.

[embedded content]

AUTOMOTIVO

O post Ford inicia a produção da Transit na América do Sul apareceu primeiro em EG NEWS.

Fonte: Agência Brasil





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here