Arena Castelão recebe público no jogo deste fim de semana entre Fortaleza x Atlético/GO, pela Série A

0


Mona Lisa Mazza – Ascom Sejuv – Texto
Andrei Macedo – Foto

A maior praça esportiva do Ceará, a Arena Castelão, recebe neste sábado (2), às 17h, o jogo entre Fortaleza e Atlético/GO, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o primeiro evento-teste realizado com a presença de torcedores desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020.

“Esse momento é muito esperado pelos torcedores. Iremos receber o jogo seguindo o protocolo da Secretaria da Saúde e pedindo aos torcedores que tenham responsabilidade e prudência, pois a pandemia ainda não acabou”, pontuou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A partida irá seguir o protocolo aprovado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), com 10% da capacidade total da arena, ou seja, 6.300 torcedores.

Aos participantes, fica a obrigação de comprovar junto ao realizador do evento (Fortaleza Esporte Clube) o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), assim como o uso de máscaras e distanciamento social.

Somente estão autorizados a acessar o evento sem imunização completa os jogadores, comissões técnicas e profissionais de imprensa, que deverão comprovar a aplicação da primeira dose e estar testados com antígeno ou RT-PCR negativo em prazo máximo de 48 horas antes do evento.

O Castelão completa nesta partida um total de 65 jogos realizados em 2021, sendo o primeiro com a participação do público. O equipamento tem a maior agenda de futebol entre os estádios do País.

Fonte: Governo do Estado do Ceará





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here