Caravana Mais Turismo realiza ações em Alcântara

0


Foram 115 qualificados nos cursos (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado do Turismo (SETUR), realizou em Alcântara cursos de qualificação profissional e palestras de Combate à Exploração Sexual Infantil no Turismo. As ações da Caravana Mais Turismo aconteceram no período de 27 de setembro a 1 de outubro.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, a Setur, no formato EAD, vem capacitando as comunidades dos municípios que fazem parte dos polos turísticos maranhenses. “Estamos percorrendo os polos turísticos levando cursos, palestras e blitz contra o abuso sexual de crianças e adolescentes, avançando na prestação dos serviços para que os nossos visitantes voltem sempre, não só pela beleza de nosso estado, mas pela hospitalidade e bom atendimento”, afirma Catulé Júnior.

Foram 115 qualificados nos cursos: ‘Boas Práticas para Manipulação de Alimentos’, ‘Qualidade no Atendimento’ e ‘Informações Turísticas’ pelo Programa Mais Qualificação, proferido pelos técnicos da Superintendência de Qualificação Profissional da Setur/MA. Cada curso teve duração de 8 horas, ao final de cada qualificação foram entregues gratuitamente os certificados.

A caravana Mais Turismo levou também ações do programa Mais Infância, Mais Turismo, onde 210 crianças foram sensibilizadas através de palestras Contra o abuso e a exploração sexual no Turismo.

As ações da caravana terminaram nesta sexta-feira (1). Com o curso de ‘Informações Turísticas’, os alunos participaram de um city tour pelos atrativos turísticos da cidade e depois receberam certificados.

Turismo em Alcântara

A cidade histórica fica a uma hora de barco de São Luís e é um excelente roteiro que pode ser feito em um dia. Uma vantagem é que, praticamente, todos os pontos turísticos da cidade podem ser visitados a pé pelas ruas calçadas de pedra.

A cidade de Alcântara faz parte do Polo São Luís, e todos os anos acontece a tradicional “Festa do Divino Espírito Santo de Alcântara”, que é um dos festejos que fazem parte da agenda cultural do Maranhão, destacando-se como uma das mais importantes cidades, pela sua cultura, história, turismo, economia.

A festa acontece geralmente de maio à junho com a realização de missas, hasteamento de mastros, ladainhas, alvoradas das caixeiras, cortejos e apresentação dos membros da corte.

>





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here