Estudantes de Centros Educa Mais conquistam 261 medalhas em Olimpíada de Conhecimentos

0


Os estudantes maranhenses dos Centros Educa Mais, conquistaram 261 medalhas na Olimpíada Geo-Brasil. (Foto: Divulgação)

Os estudantes maranhenses dos Centros Educa Mais, escolas da rede pública estadual em tempo integral, conquistaram 261 medalhas na Olimpíada Geo-Brasil. Em uma única competição, essas escolas superaram todos os resultados obtidos no primeiro semestre, em outras olimpíadas do conhecimento.

Do total de medalhas, 24 foram de ouro, 63 de prata e 174 de bronze para estudantes de escolas em diversas regiões do estado. O Centro Educa Mais Cidade de Arari, situado no município com o mesmo nome, representará as escolas públicas do Maranhão na Etapa Nacional.

A Olimpíada Geo-Brasil é constituída de duas fases, nacional e internacional. Os estudantes participantes da competição precisam demonstrar a capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos.

“Tivemos a graça e a honra de poder participar da Olimpíada, na qual os nossos estudantes foram premiados. Duas equipes foram premiadas com medalhas de ouro e uma com medalha de bronze nessa fase estadual. Ficamos muito felizes por todo empenho e evolução dos nossos estudantes, mostrando que eles são verdadeiros protagonistas dentro do modelo da escola da escolha [modelo das escolas em tempo integral no Maranhão]. Que venha a fase final e com ela mais uma vitória”, destacou a gestora geral do Cidade Arari, Ana Cláudia.

No Centro Educa Mais Cidade de Arari, a orientadora dos estudantes é a professora de Geografia Darlianny do Espírito Santo Corrêa Magalhães. Ela é responsável pela participação de estudantes como: Gabrielly Lopes Soares, Afonso Freitas Muniz e Ana Clara Barros Bogéa, medalhistas da OGB, que seguirão para a próxima fase.

“Durante as três primeiras fases, a preparação exigiu muita atenção e comprometimento com todas as questões e desafios que a OGB oferece, isso inclui muita pesquisa e aprendizagem adquirida durante todo o processo”, comentou Gabrielly.

“Estamos muito felizes por sermos selecionados para a fase final da OGB e orgulhosos por ter que representar não só a escola, mas o estado do Maranhão. Agradecemos primeiramente a Deus, ao trio gestor e à professora de Geografia pelo apoio cedido”, enfatizou Afonso. “E agora, nessa etapa final, estamos organizando novas reuniões com nossa professora e incentivando nossos colegas a conquistarem novas medalhas”, completou Ana Clara.

Na fase 4 da Olimpíada Geo-Brasil, os estudantes deverão propor um projeto que deverá ser elaborado com base nos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável – Agenda 2030 (ONU), além de provas específicas de Geografia e Ciências da Terra.

>





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here