Lamborghini recria primeiro Countach de 1971 para colecionador

0
Lamborghini recria primeiro Countach de 1971 para colecionador


A imagem acima poderia ter sido feita em 1971, mas é de 2021. Não tem nenhuma relação com o Museu da Lamborghini por um bom motivo e muito menos com a unidade de lançamento do superesportivo italiano. Trata-se de uma recriação do primeiro exemplar do Countach, que surgiu há 50 anos e feita pela própria marca.

Para tornar a coisa ainda mais interessante, a Lamborghini não ficará com o carro, que será vendido a um colecionador anônimo, que podemos dizer ser um cara no mínimo feliz… Considerada uma das obras-primas de Ferruccio Lamborghini, o Countach foi quase um “911” do fabricante de Bolonha.

Lamborghini recria primeiro Countach de 1971 para colecionador

O projeto, segundo a Lamborghini, foi executado pela equipe do Polo Storico do Centro de Estilo da marca e consumiu nada menos que 25.000 horas de um trabalho minucioso de investigação e recriação das peças nos mínimos detalhes.

A ideia de recriar o Countach LP-500 de 1971 surgiu desse colecionador “aficionado por carros clássicos”, que tem logicamente vários modelos famosos da Lamborghini em sua imensa garagem. No final de 2017, ele pediu à empresa que recriasse o primeiro Countach.

Para a Lamborghini, que executaria depois outro projeto relacionado com o Countach, a ideia surgiu como uma boa oportunidade de resgatar o passado e também por um motivo especial. No início da matéria, falamos sobre foto de 1971 e o Museu da Lamborghini.

Lamborghini recria primeiro Countach de 1971 para colecionador

A menção a eles tem um motivo: não existe mais o primeiro exemplar do Countach. O carro visto em 1971, foi usado durante três anos de testes de desenvolvimento até o início da produção em 1974, quando o exemplar foi destruído num crash test.

Ali, a Lamborghini perdeu sua história materializada num carro que atraiu olhares no começo da década de 70. Então, em sigilo, enquanto recriava o passado, a marca de Sant’Agata Bolognese pensava no futuro, desenvolvendo a segunda geração do Countach, o LPI-800-4.

Então, após o lançamento deste e alguns spoilers, a Lamborghini revelou o primeiro Countach recriado da história. Giuliano Cassataro, Chefe de Serviço e Polo Storico, disse que foi preciso analisar fotos, relatórios de reuniões da época e desenhos técnicos originais para se chegar ao carro de 1971.

Lamborghini recria primeiro Countach de 1971 para colecionador

O projeto ainda contou com a Fundação Pirelli para fabricar os pneus originais Cinturato CN12 de aro 14 polegadas e até o V12 central foi construído como era no projeto original, de forma que o LP-500 recriado fosse exatamente igual ao primeiro.

Para a posteridade, todo o carro foi digitalizado em 3D. Ele foi inscrito como conceito no Concorso d’Eleganza Villa d’Este. Sem dúvidas, este Countach LP-500 modelo 2021/1971 é un capolavoro!

[embedded content]

AUTOMOTIVO





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here