Mais Cirurgias: Governo inicia consultas pré-operatórias dos pacientes; saiba como agendar

0


Agendamento pode ser feito pelo aplicativo e site do Viva Procon-MA (Foto: Márcio Sampaio)
Agendamento pode ser feito pelo aplicativo e site do Viva Procon-MA (Foto: Márcio Sampaio)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inicia, neste sábado (2), a primeira etapa de consultas pré-operatórias para realização de mil procedimentos do Programa Mais Cirurgias. Até o momento, 437 agendamentos foram feitos pelo aplicativo Viva Procon-MA e site www.procon.ma.gov.br.

Nesta fase, 200 pacientes irão realizar as consultas pré-operatórias, sendo 100 pacientes atendidos no Hospital Geral da Vila Luizão e outros 100 na Policlínica Diamante. As consultas pré-cirúrgicas são realizadas nas unidades da Rede Estadual de Saúde, em São Luís, e os procedimentos cirúrgicos no Hospital São Domingos, unidade particular contratada pelo Governo do Estado para a realização de cirurgias especializadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os mil procedimentos serão realizados entre os meses de outubro e novembro. São eles: histerectomia, transuretral da próstata, retirada de cateter, cirurgia de vesícula e cirurgia de hérnia.

“O cadastro está aberto para mil procedimentos, por isso, a população de todo o Maranhão, que tem recomendação médica para cirurgias nessas especialidades, deve acessar os aplicativos e o site do Procon para realizar o agendamento da consulta pré-cirúrgica e realizar seu procedimento”, orienta o secretário adjunto de Assistência à Saúde da SES, Carlos Vinícius Ribeiro.

Agendamento

O agendamento para as consultas pré-cirúrgicas está disponível e pode ser feito pelo aplicativo Viva Procon-MA ou acessando o site www.procon.ma.gov.br, clicando em Agendamentos/Serviços Online e, logo após, na Aba Mais Cirurgias.

No momento do agendamento, o paciente deverá enviar imagens do documento oficial com foto, Cartão do SUS e encaminhamento médico do SUS para a realização das cirurgias nas especialidades citadas anteriormente.

>





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here