Mês do Servidor conta programação especial e volta dos jogos da integração

0


Servidores municipais podem participar das modalidades esportivas e ainda doar sangue para fortalecer o banco do Hemoal

A partir desta sexta-feira, dia 1º de outubro, inicia o Mês do Servidor, um período sempre lembrado e comemorado pela Prefeitura de Maceió. Este ano, não será diferente, e a Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal junto à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), organizaram uma programação recheada para os servidores municipais e a volta dos Jogos da Integração.

Além do Programa de Valorização do Servidor, que trouxe alguns projetos ao longo do ano, como o “Programa de Valorização da Servidora Pública” e o plano da Escola de Governo junto à Faculdade Seune, que dá meia bolsa para as mulheres do Município, o mês de outubro trará, gradualmente, outras novidades.

“Arrumamos a casa, foi um processo difícil, mas aos poucos, estamos colocando tudo nos eixos. A Escola de Governo está voltando a cumprir seu papel de valorizar o servidor público. Já tivemos alguns cursos e este ano teremos uma programação ampla, neste que é o meu primeiro Mês do Servidor e também, meu primeiro Jogos da Integração, que pelo que eu sei, é muito querido e aguardado por todos. Estamos bastante animados”, disse Rayanne Tenório, secretária de Gestão.

Este também será o primeiro ano da diretora da Escola de Governo, Juliana Ivo, que explica que com o trabalho em equipe foi possível a retomada dos eventos para os servidores. “Assumimos a Escola, tanto eu, quanto o secretário-adjunto, Marx Palmeira, em maio, e desde então foi preciso organizar, reestruturar, realinhar e motivar os servidores lotados no órgão. Planejamos tudo de forma vinculada às demandas que chegavam até nós, e em relação ao que poderíamos entregar de melhor, para que assim, o servidor do Município se sinta agraciado nesse primeiro ano de retorno”, explicou.

X Jogos Interservidores

A décima edição dos Jogos Interservidores será realizada de 22 a 28 de outubro, das 14h às 22h. Serão sete modalidades: dominó, xadrez, tênis de mesa, queimado, voleibol, futsal e handebol. Também haverá incentivo à doação de sangue. Os servidores e os estagiários podem se inscrever em equipes. Locais, datas e horários das partida serão informados previamente pela Comissão Organizadora.

Cada servidor que doar sangue no Hemoal ou conseguir doadores para representar sua secretaria, deverá se identificar e informar qual órgão representa. Ao final do período, quem levar maior número de doadores será campeão da modalidade. A doação de sangue contará pontos para a pontuação e classificação geral dos jogos.

As inscrições para os jogos podem ser feitas até 10 de outubro, diretamente no setor de Gestão de Pessoas e/ou Recursos Humanos ou no Sistema de Inscrições Online (SAEFDP), que deve ser logado com a matrícula e senha do servidor. Em caso de perda ou falta de cadastro, basta entrar em contato com o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do órgão em que está lotado.

Os jogos serão realizados de 22 à 28 de outubro

“Os jogos foram solicitados por todo mundo, inclusive pelos sindicatos e representantes. É uma maneira de socializar, se divertir e integrar. Dessa forma, instituímos sete modalidades que vão trabalhar todos essas funções, e também as brincadeiras, com momentos de descontração. Faremos essa décima edição em quadra e de forma segura respeitando todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, porque a pandemia não acabou. E em fevereiro, teremos outra novidade voltada para essa linha dos esportes”, finalizou Juliana.

Ascom Semge





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here