Orla marítima continua recebendo melhorias em sua estrutura de passeio e lazer

0


Ação envolveu capinação, varrição, pintura de meio, bancos e ciclovia, além da implantação de grama em algumas áreas

Desde o início semana, a Prefeitura de Maceió realiza ações de melhoria na orla, no trecho entre o Posto 7 e o Alagoinhas. As intervenções visam manter a organização do maior cartão postal da cidade, beneficiando maceioenses e turistas que frequentam nossas praias durante o verão.

Entre as atividades desempenhadas pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estão a capinação, varrição e a pintura de meio fio, bancos e ciclovia que fazem parte da estrutura do calçadão, ofertando uma melhor condição para realizar esportes ou fazer um passeio.

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, explica a importância das melhorias para quem utiliza o espaço. “Temos que cuidar da nossa orla, pois é um dos pontos mais lindos da cidade. Essas atividades vão organizar ainda mais o local e proporcionar uma melhor experiência para quem mora na capital ou irá visitá-la. Eliminando as pequenas falhas, estamos aumentando o conforto e bem-estar de quem passa no calçadão”, disse.

Além dos serviços de limpeza, o órgão mapeou as academias, estações de treinamento e pistas de skate para restaurar ou substituir estruturas e equipamentos danificados com o passar do tempo.

“Muitas pessoas realizam atividades físicas na orla, então é importante que esses equipamentos estejam funcionando de forma correta, proporcionando um ambiente ideal para a realização de tais exercícios”, completou Peixoto.

A Sudes ainda fez a retirada de coqueiros que tinham perigo de queda e o plantio de novos exemplares, além da implantação de grama em algumas regiões. A previsão é que na próxima semana, as ações passem a atender outro trecho do calçadão, que fica entre o Alagoinhas e o final da Praia de Pajuçara.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here