Divulgada lista de aprovados do programa Formando e Cozinhando

0


Está disponível a partir deste sábado (2), a lista dos selecionados no Formando e Cozinhando, projeto social do Governo do Maranhão, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). No total, foram selecionados 25 pessoas para está primeira etapa do programa, que conta com o o patrocínio do Grupo Mateus.

As aulas que serão ofertadas na nova unidade vocacional Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Gastronomia, a partir da terça-feira (5), às 14h. O curso tem como objetivo qualificar as habilidades destes profissionais sem ou com formação técnica em 120h, com experiência mínima comprovada de 2 anos, oriundos de escolas públicas.

O titular da Sedes, Márcio Honaiser destaca a importância do programa. “Parabenizo aos selecionados para esta primeira turma e destaco a importância deste programa, pois o nosso estado tem um imenso potencial para a gastronomia e o turismo. É mais uma oportunidade de formação profissional para os maranhenses e fortalecimento da economia do nosso estado”, disse Márcio Honaiser.

Para secretária adjunta de Renda e Cidadania da Sedes, coordenadora do Formando e Cozinhando, Ana Gabriela Borges, o projeto é estratégico para a gastronomia no Maranhão, além de gerar oportunidades e renda aos contemplados pelo programa.

“Acreditamos que a partir do fortalecimento da política gastronômica do nosso estado passe a gerar mais renda, empregos e segurança na cozinha a estas pessoas que já trabalham com alimentos. Teremos como professores alguns convidados, e, claro, as pratas da casa, cozinheiros chefs de estabelecimentos locais que estarão compartilhando com os alunos as suas técnicas”, relatou Ana Gabriela Borges.

Os 25 alunos selecionados assistirão às aulas práticas e teóricas no IEMA Gastronomia, localizado na Rua do Egito, 282, Centro Histórico, São Luís. Além disso, os aprendizes receberão bolsa auxílio mensal no valor de R$ 500,00 para garantia do acesso e permanência nas aulas teóricas e práticas.

Com carga horária 120h, o Formando e Cozinhando terá em sua grade curricular as disciplinas História, Bases e Legislação da Gastronomia; Cozinha Brasileira e Regional; Nutrição e Higiene; iniciação à Panificação, Confeitaria, Enologia e Bebidas e Bares; Aproveitamento de Alimentos; Gestão e Empreendedorismo.

Acesse a lista de aprovados: https://formandoecozinhando.ma.gov.br/assets/files/lista_aprovados_formando_e_cozinhando.pdf

>





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here