Em Humberto de Campos, Flávio Dino entrega obra de revitalização do cais da cidade

0


Cais de Humberto de Campos após revitalização (Foto: Rafaela Gonçalves)

A cidade de Humberto de Campos, a 182,5 km de São Luís, recebeu, neste sábado (2), um importante equipamento de impulso à economia e ao turismo. Em agenda na cidade, o governador Flávio Dino entrega a revitalização do Terminal de Embarque e Desembarque do cais. O espaço foi revitalizado, com inserção de passeio no intertravado, iluminação pública, estrutura de guarda corpo e cobertura para área de deck (tablado amadeirado).

“Nós estamos aqui inaugurando esse equipamento que tem a dimensão do turismo da região, mas, também, para qualificação da vida da cidade, do cidadão, cidadãs, do lazer, comércio e geração de renda. Nós estamos vendo aqui uma transformação nessa paisagem importante para Humberto de Campos, importante para a região e para o Maranhão”, disse o governador durante a inauguração.

Ao lado do vice-governador Carlos Brandão e do prefeito de Humberto de Campos, Luis Fernando, o governador aproveitou para vistoriar as obras do Mercado Municipal da cidade. As intervenções contemplam cobertura, construção de alvenarias, revestimentos, troca e instalação de esquadrias, pintura, instalações elétricas e hidrossanitárias, paisagismo, pavimentação.

Dino falou sobre a obra do mercado e sobre os próximos investimentos estaduais que serão destinados a Humberto de Campos.

Inauguração do Cais de Humberto de Campos (Foto: Gilson Teixeira)
Inauguração do Cais de Humberto de Campos (Foto: Gilson Teixeira)

“Ao lado do cais nós temos a obra do mercado, que está sendo concluída. Voltarei aqui em breve para nós concluirmos o mercado. Assumi hoje novos compromissos, novas metas, ou seja, quando nós viermos para a inauguração do mercado, vamos começar novas obras, como a Câmara e a Praça da Família”, disse Flávio Dino.

“O Hospital Municipal esta em andamento, vamos implantar uma unidade do Viva; vou fazer a doação de blocos de cimento que o prefeito solicitou para a pavimentação de ruas; vamos ajudar na ligação do balneário que o prefeito está construindo; a obra da passarela, entre o cais e o mercado, também já vai começar, de modo que foi uma visita muito boa, muitas realizações, muitas conquistas de direitos para a população de Humberto de Campos”, destacou o governador.

Para o prefeito de Humberto de Campos, Luis Fernando, a obra de revitalização do cais é importante para a economia e eleva a autoestima da população.

“Sem dúvida nenhuma é uma obra muito importante para a nossa cidade. O governador Flávio Dino tá de parabéns pelo que executou aqui em Humberto de Campos. O nosso pedido foi prontamente atendido. Essa obra revitalizou e trouxe autoestima para o nosso povo. Luis Fernando e Flávio Dino trabalhando juntos em prol da população humbertoense”, frisou o gestor municipal.

Cais de Humberto de Campos após revitalização (Foto: Gilson Teixeira)

A população que acompanhou a entrega do equipamento aprovou a novidade. “Uma obra muito importante. Nós não tínhamos um porto, era uma nojeira aqui. As pessoas ficavam até com nojo de comprar um peixe aqui. Agora, o governador fez um serviço de primeira. Humberto de Campos virou cidade com essa obra”, disse seu Haroldo Ribeiro, 80 anos.

Seu Emanuel Machado, 70 anos, também festejou o investimento. “Quero agradecer o governador que nos deu essa obra tão bonita. Agora Humberto de Campos tá um show”, celebrou.

Morros e Rosário

Além da entrega em Humberto de Campos, neste sábado Flávio Dino e sua equipe de governo estiveram nas cidades de Morros e Rosário, que também receberam importante pacote de obra, a exemplo do novo Parque das Águas e a urbanização da orla do Rio Una, que devem impulsionar o turismo em Morros e região.

>





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here