Hemominas divulga datas de coleta de sangue nas cidades da Zona da Mata, Vertentes, Triângulo Mineiro e Centro-Oeste

0


A Fundação Hemominas divulgou, nessa sexta-feira (1º), as datas das coletas externas de sangue no mês de outubro em diversas cidades da Zona da Mata, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro e no Centro-Oeste Minas Gerais.

Em Barbacena, as coletas de sangue serão nas segundas-feiras deste mês, sendo nos dias 4, 11, 18 e 25 de outubro. O horário de atendimento é das 9h às 15h.

Os interessados devem ir ao Posto Avançado de Coleta Externa (Pace), localizado na Rua Padre Toledo, anexo à Santa Casa, no Bairro São Sebastião.

A previsão do Hemocentro Regional de Juiz de Fora, responsável pela ação, é atender 50 candidatos à doação por dia.

Cataguases

As doações serão recebidas às quartas-feiras em Cataguases, nos dias 6, 13, 20 e 27 de outubro, das 8h às 14h. No município, as doações precisam ser agendadas previamente, pelo telefone (32) 3429-2441.

A coleta externa é na Policlínica de Cataguases, localizada na Rua Ostende Ribeiro, nº 50, no Centro da cidade.

Segundo o Hemominas, a previsão da Unidade de Coleta de Além Paraíba, responsável pela ação, é atender 50 candidatos à doação por dia.

Leopoldina

Já nas quintas-feiras são realizadas as coletas de sangue no município de Leopoldina. Das 8h às 16h, os interessados podem ir ao Polo de Saúde da cidade nos dias 7, 14, 21 e 28 de outubro.

A unidade fica na Rua Santa Filomena, nº 250, no Centro. O Hemocentro Regional de Juiz de Fora espera que a ação atenda 120 candidatos à doação por dia.

Muriaé

Em Muriaé, as coletas de sangue estão programadas para os dias 6, 13, 20 e 27 de outubro, nas quartas-feiras do mês.

O atendimento é das 7h30 às 15h ao lado do Hospital São Paulo, na Rua Dr. Ivan A. Porcaro, Centro da cidade. A previsão do Hemocentro Regional de Juiz de Fora, responsável pela ação, é atender 120 candidatos à doação por dia.

Além disso, também serão feitas coletas de sangue na Fundação Cristiano Varella, localizada na Avenida Cristiano Ferreira Varella, nº 555. Segundo o Hemominas, as coletas serão nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro, das 8h às 14h.

A ação é da Unidade de Coleta de Além Paraíba, que espera atender 50 candidatos à doação de sangue por dia. Neste caso, as doações precisam ser agendadas pelo telefone (32) 3729-7095.

Triângulo Mineiro

Araguari

As quintas-feiras de outubro serão destinadas às coletas de sangue em Araguari, nos dias 7, 14, 21 e 28 de outubro.

O público pode ir até ao Pace da cidade, localizado à Rua José Carrijo, 205, Centro, das 7h30 às 11h30.

A previsão do Hemocentro Regional de Uberlândia, responsável pela ação, é atender 40 candidatos à doação de sangue, que devem agendar a doação pelo telefone (34) 3690-3174.

Centro-Oeste

Bom Despacho

Em Bom Despacho, as coletas serão realizadas nos dias 13 e 26 de outubro, das 8h às 13h. Os doadores devem ir até o Pace da cidade, localizado na Praça Olegário Maciel, nº 831, no Centro.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A previsão do Hemonúcleo de Divinópolis, responsável pela ação, é atender 70 candidatos à doação por dia.

Posso doar?

Para doar, os candidatos devem ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, estar descansado e alimentado no momento da doação e apresentar documento original com foto.

Quem já foi infectado pela Covid-19 fica inapto a doar sangue por 30 dias após a recuperação completa. Também é preciso que estejam assintomáticos e sem sequelas da doença.

Já aqueles que tiveram contato com pessoas que apresentaram diagnóstico de Covid-19 devem aguardar 14 dias para doar o sangue.

Para a população que já foi vacinada, o prazo varia de acordo com a imunização recebida. Aqueles que tomaram a CoronaVac ou a Sinovac precisam aguardar 48 horas, e sete dias são pedidos para quem tomou as vacinas Covishield, Serum, AstraZeneca, Fiocruz ou Pfizer.

Fonte: g1 Centro Oeste





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here