Agência Macapá vai alavancar o trabalho da gestão pelo desenvolvimento da capital

0


A máquina municipal ganha novas engrenagens com a promulgação da Lei 139/2021, que cria a Secretaria Extraordinária Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi). A missão da nova pasta foi anunciada pelo prefeito Dr. Furlan nesta quinta-feira (30) e consiste, de maneira geral, em assessorar a gestão em todas as frentes de trabalho que buscam o desenvolvimento da capital por meio de planejamento e execução de projetos.

“É como uma agência de trabalho para o desenvolvimento da nossa capital, chamaremos de ‘Agência Macapa’. Teremos uma equipe voltada para o planejamento de novas iniciativas, busca de recursos e acompanhamento de tudo que executamos nas nossas diversas frentes, uma Secretaria que transite entre todas”, ressalta o prefeito Dr. Furlan.

Para liderar a pasta, foi designado o enfermeiro e especialista em gestão pública, Ivo Melo, que já ocupava o cargo de subsecretário de Governadoria e Recursos Extraordinários na gestão Furlan. Para dar suporte, o adjunto na Semdi será Walcir Sérgio Souza Cunha.

Missão
Segundo a organização da lei, a Semdi tem como principais diretrizes planejar, coordenar e supervisionar os serviços técnicos administrativos de sua competência; estruturar e acompanhar a execução de ações para o desenvolvimento de programas de parcerias público-privadas para o município e assessorar tecnicamente secretarias que trabalhem com ações para o desenvolvimento de programas de concessões municipais.

Além disso, a nova secretaria vai concentrar esforços em apoiar a elaboração de projetos, promover estudos socioeconômicos e coordenar a prestação de contas de todos os convênios, contratos de repasse e congêneres no âmbito estadual e federal.

Organização
A Secretaria Extraordinária Municipal de Desenvolvimento Integrado traz em sua composição um quadro com Subsecretaria de Projetos e Convênios e coordenadorias de Pesquisa e Planejamento Urbano, Projetos e Convênios, Desenvolvimento de Cidade e Monitoramento e Prestação de Contas.

Para o novo secretário, o trabalho segue concentrado na pauta de fortalecimento da equipe em campo e na busca por novos resultados para a população.

“Precisamos dar à toda gestão o novo jeito de governar Macapá que o Prefeito Furlan iniciou. Obras rápidas, recursos públicos otimizados para alcançar maiores resultados com serviços de qualidade entregues para a população. A transversalidade que nossa gestão implantou impede que apenas uma secretária seja responsável por uma obra: quem capta e celebra o convênio tem a mesma importância de quem coordena a execução da obra, e da unidade que vai administrar o novo equipamento público inaugurado”, explica o novo secretário Ivo Melo.

“Vamos transformar Macapá num canteiro de obras, vamos gerar empregos e gerar renda, preparar para as próximas décadas de desenvolvimento. O desafio é imenso, estamos sendo liderados por um prefeito que acredita no trabalho como mola mestre de desenvolvimento de nossa cidade e vamos avançar muito com a Semdi”, conclui o gestor.





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here