Ceará recebe mais de 388 mil doses para reforçar a imunização contra a Covid-19

0


Ascom Sesa Texto
Thiara Montefusco Foto

Nesta terça-feira (5), o Ceará recebeu 388.740 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O primeiro voo aterrissou no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins no começo da tarde trazendo 201.240 doses do imunizante da Pfizer/BioNtech. Outras 187.500 doses (AstraZeneca) chegaram no fim da tarde. Esta última remessa será usada para aplicação da segunda dose (D2) na população cearense.

Após o desembarque, a carga com os imunobiológicos foi encaminhada para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

A distribuição dos imunizantes será feita de forma proporcional aos 184 municípios cearenses. Até o momento, o Ceará entregou às cidades 11.705.252 doses (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen), considerando as remessas enviadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, e a de compra direta de 300 mil doses junto ao Instituto Butantan. Algumas doses ficam armazenadas para reserva técnica na Ceadim.

Vacinômetro

Até as 17 horas desta segunda-feira (4), o Ceará aplicou mais de 10 milhões de doses. Com isso, 6,23 milhões de cearenses receberam a primeira dose (D1), enquanto 3,87 tomaram a segunda dose (D2) ou a dose única da Janssen.

A aplicação de doses de reforço (idosos a partir de 60 anos) e adicional (pessoas em condição de imunossupressão) já foi iniciada no Estado, alcançando 18,5 mil pessoas. As informações, encaminhadas pelos municípios, estão no Vacinômetro da Sesa.

Fonte: Governo do Estado do Ceará





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here