Detran-MA instala Banca Examinadora Fixa para provas de Habilitação em Balsas

0


Diretor Operacional David Ximenes, coordenadora de Habilitação Nazaré Nunes e equipe de examinadores (Foto: Divulgação)
Diretor Operacional David Ximenes, coordenadora de Habilitação Nazaré Nunes e equipe de examinadores (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) fez a instalação oficial, nesta segunda-feira (4), da Banca Examinadora de Balsas, que vai permitir a realização de mais exames práticos de direção veicular para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A iniciativa garante a ampliação do atendimento à população do Sul do Maranhão.

Com a instalação da Banca Examinadora de Balsas, o número de exames vai aumentar de 400 por mês para 1.000 exames por mês no município. Com isso, surgirão mais vagas para exame também em Imperatriz, já que a banca de lá não precisará mais se deslocar para Balsas, beneficiando assim, toda a região.

Participaram da solenidade, o diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, que representou o diretor-geral, Francisco Nagib; a coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes; a chefe da 4ª Ciretran de Balsas, Maria Coleta Sampaio; o prefeito de Balsas, Erik Augusto Silva; o secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser; o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula; o vereador Arnaldo; representantes de autoescolas do Sul do Maranhão e servidores da Ciretran.

A coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes, confirmou as vantagens da Banca Fixa de Exames. “Ao evitar o deslocamento de examinadores de uma cidade para outra, ganha-se mais tempo, e assim, temos a possibilidade de oferecer mais vagas para exames, atendendo mais candidatos em menos tempo”, observou.

>





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here