Durante agenda de domingo, comitiva municipal acompanha obras de revitalização de passarelas

0


A Prefeitura de Macapá iniciou a reforma da passarela de madeira da Rua 2 de Moraes no bairro Congós. Ao todo, 818 metros serão revitalizados, o que vai garantir mais segurança e mobilidade aos moradores. No último domingo (3), o Prefeito Dr.Furlan visitou o local e conversou com os moradores sobre o andamento das obras.

“É nosso compromisso oferecer à população segurança e dignidade. Já vimos aqui no bairro e agora retornamos para acompanhar a obra. Começamos a primeira parte e durante a semana vamos avançar ainda mais”, disse o prefeito.

Izete Magno, de 54 anos, comemora a reforma da ponte que há muito tempo era uma reivindicação dos moradores. ” Estamos muito felizes, lutamos por essa reforma e conseguimos. A última vez que a nossa ponte foi reformada foi com a ajuda da própria comunidade. Agora, é só esperar terminar a obra”, disse a cuidadora de idosos.

A visita fez parte da agenda social deste domingo que tem o objetivo levar os gestores das secretarias municipais para conhecer a realidade de vários pontos da cidade.

O prefeito visitou ainda a passarela 29 de julho, no bairro do Muca, que deve ser incluída em breve nos futuros projetos de revitalização. O morador Silvério da Silva acompanhou a visita.

” A comunidade está feliz com a presença do prefeito e dos secretários, porque isso nos traz a certeza que de nossos problemas serão resolvidos ” finalizou o morador, que trabalha como gestor de recursos humanos.

Pavimentação
A comitiva ainda visitou algumas ruas do bairro Chefe Clodoaldo, na zona sul da capital. Em breve o local será beneficiado com terraplanagem e pavimentação. A obra será custeada com recursos de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

“Estamos trabalhando para executar esse convênio no valor de R$15 milhões, que deve beneficiar várias ruas da nossa cidade. Vamos incluir ruas deste bairro”, disse o secretário municipal de Obras, Cássio Cruz.

A comunidade também solicitou um projeto para ocupação de uma área que está ociosa no bairro. Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) fez o registro do espaço, a ideia é futuramente construir uma praça.

Estiveram presentes na agenda secretários municipais, representantes da comunidade e os vereadores Alexandre Azevedo e Edinoelson Careca.





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here