Estratégias de retomada do turismo no Paraná são apresentadas no Ceará para operadores do setor

0


A Paraná Turismo apresentou nesta terça-feira (05), em Fortaleza (CE), as estratégias do Estado para a retomada do setor, durante um encontro da Rede Inteligente de Mercado no Turismo (RIMT), evento ligado ao Ministério (MTur). A exposição foi feita pelo coordenador do Núcleo de Eventos da autarquia paranaense, André Poletti.

De acordo com a secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, o Plano de Retomada do Turismo do Paraná é considerado um dos mais completos e bem planejados do país, composto por diversas ações, como as campanhas as “Paraná, seu próximo destino!” e “Paraná para o paranaense”, além do projeto “Paraná Pay” e do retorno do “Voe Paraná”, entre outros projetos e iniciativas.

Segundo o diretor de Marketing e Inovação da Paraná Turismo, Irapuan Cortes Santos, o Estado planeja o retorno das atividades de forma organizada e segura. “Esses eventos servem para mostrarmos que estamos planejando e executando o retorno das atividades turísticas de uma forma muito segura e de acordo com todas as normas estabelecidas”, destacou.

“A exposição demonstra que o turismo é levado a sério no Paraná e que o trabalho vem obtendo visibilidade nacional”, destacou André Poletti.

PROMOÇÃO – Até o final deste ano, o potencial turístico do Estado é apresentado em diversas feiras e eventos, com a missão de divulgar o Paraná como rota segura e acessível aos viajantes.

Ainda neste mês, a Paraná Turismo organiza um famtour (tour de familiarização) com operadores de outros estados do país. É uma forma de promoção que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico. Trata-se de um projeto para convidar agentes de viagens para uma visita técnica. A ideia é que eles conheçam o Paraná e saibam o que oferecer ao cliente.

“Como resultado, espera-se o aumento da venda do produto turístico pelos participantes do famtour, inclusive com o quesito segurança turística, que tratamos como prioridade”, ressaltou o diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl.

Fonte: Agência Estadual de Notícias





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here