Investimento em infraestrutura melhora qualidade de vida de moradores de Afonso Cunha e Timon

0


A nova Central de Abastecimento de Timon conta com mais de 200 boxes padronizados. (Foto: Divulgação)

Mais infraestrutura para Afonso Cunha e Timon e melhor qualidade de vida para os moradores. As cidades receberam do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra), obras de pavimentação urbana e uma nova Central de Abastecimento, respectivamente.

Em Afonso Cunha, os moradores comemoram os sete quilômetros de asfalto implantados no município. Eles contam que no inverno era difícil transitar pelas ruas e muitas vezes precisavam andar com as sandálias nas mãos por causa da lama. “Cansei de vir para eventos com sandália na mão por causa da lama. Hoje, a gente tem asfalto. Está diferente demais”, conta a merendeira Maria do Amparo.

Para Francisco de Assis Ferreira, que é segurança de uma escola, os alunos, professores e demais servidores agora poderão ter melhores condições de locomoção até a instituição de ensino. “Essa rua aqui era escorrendo água, e agora o Governo mandou esse asfalto e melhorou 100%. Aqui, era dificuldade grande. Era preciso colocar tábuas para as crianças entrarem na escola. A gente só tem a agradecer e parabenizar”, contou.

Já a nova central de abastecimento de Timon conta com mais de 200 boxes padronizados; revestimento em cerâmica; bancadas e balcões em granilite e granito; espaço para o setor administrativo; novos banheiros; estacionamento para mais de 100 carros, motos e bicicletário; e estrutura com acessibilidade. Tudo dentro das novas normas sanitárias. O local conta também com novas instalações elétricas, hidrossanitárias, de segurança e combate a incêndio.

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto falou sobre a importância do investimento. “Estamos deixando obras importantes em todas as cidades do Maranhão, deixando espaços mais urbanizados e melhorando a autoestima das pessoas. Afonso Cunha recebeu asfalto; e Timon, uma central de abastecimento. É mais qualidade de vida para as pessoas”, declarou.

>





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here