Porto do Itaqui na 1ª Feira do Agronegócio de Imperatriz

0


Estande do Porto do Itaqui (Foto: Divulgação)
Estande do Porto do Itaqui (Foto: Divulgação)

O Porto do Itaqui marca presença na 1ª Feira do Agronegócio de Imperatriz, que acontece de 4 a 8 deste mês, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. O evento é uma realização do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) com o objetivo de fomentar novas oportunidades e movimentar a economia da região, em especial negócios ligados a cadeia do agro. São 45 expositores e 20 palestrantes em uma programação intensa e dinâmica.

Em sua primeira edição, a Feagro apresenta o tema “Plantar inovação e colher resultados”, em um formato direcionado para a disseminação de tecnologias e conhecimentos relativos a modernização de práticas agrícolas, compra e venda de insumos, máquinas e equipamentos para a agricultura e pecuária. O evento marca a retomada das feiras no sul do Maranhão e obedece aos protocolos de saúde, garantindo um ambiente seguro para todos os visitantes.

Segundo o presidente do Porto do Itaqui, Ted Lago, o tema proposto pela Feagro é muito atual e oportuno, e participar da feira é também uma oportunidade para apresentar iniciativas de inovação em implantação no Itaqui, aproximando ainda mais o porto dos produtores e da hinterlândia.

Visitantes no estande do Porto do Itaqui podem fazer um tour de 360° pelo porto maranhense (Foto: Divulgação)

No estande do Porto do Itaqui, é possível conhecer mais sobre a infraestrutura e operação portuária, principais cargas movimentadas, atores estratégicos que dinamizam esse importante ativo para o desenvolvimento do estado e região. Por meio da tecnologia, os visitantes são convidados a fazer um tour virtual no porto e identificar quanto o Itaqui está presente no dia a dia dos maranhenses.

Para o presidente do Sinrural, Afonso Danda, além do foco em negócios, a dimensão técnica é um diferencial do evento. Serão realizados leilões e oferecidas palestras, cursos, workshops, exposições e debates de temas como a retomada da economia pós-pandemia, o desenvolvimento sustentável e a importância do agronegócio, dentre outros.

>





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here