Prefeitura de Macapá implanta linha de ônibus para atender Hospital do Amor

0


Na manhã desta terça-feira (05), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, reuniu com as deputadas estaduais Edna Auzier, Telma Gurgel e Cristina Almeida, que compõem a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). A pauta da reunião foi a criação de uma linha de ônibus que passe pelo Hospital do Amor, para atender os pacientes que fazem tratamento no local. A iniciativa já estava em discussão pelo Executivo Municipal.

“A Prefeitura de Macapá entende que é necessário dar um conforto maior aos pacientes que passam por tratamento oncológico e, por isso, já vinha discutindo e alinhando a criação de uma linha de ônibus para atender essa demanda”, afirmou Dr. Furlan.

A presidente da Procuradoria Especial da Mulher, deputada Edna Auzier, conta que neste mês está sendo realizada uma série de visitas institucionais para identificar demandas e formas de contribuir para a melhora da qualidade de vida dos pacientes oncológicos.

“Fomos até o Hospital do Amor e a coordenação do local solicitou uma linha de ônibus com acesso ao hospital pelo bairro Infraero II. Ficamos sensibilizados e viemos à Prefeitura solicitar a inclusão dessa rota”, disse.

Desdobramentos
Para que a linha opere é necessário o asfaltamento da via onde o Hospital do Amor está localizado e parte deste serviço já foi feito pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob), o que já possibilita o início da atividade.

De acordo com o diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Marcílio Dantas, ainda esta semana o órgão informará à empresa de ônibus que ela já poderá atender aos passageiros nesta nova rota.

“Além da operação do novo trecho, vamos implantar uma parada de ônibus no local para dar conforto aos pacientes”, destacou Marcílio Dantas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here