Setor Comercial Sul ganha nova Praça do Povo

0


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ao entregar nesta segunda-feira (4), a obra de revitalização da Praça do Povo, no Setor Comercial Sul, anunciou que vai fazer uma revolução no local, com mais obras de recuperação. Além do governador, a entrega da obra contou com a participação de autoridades locais e de muitos skatistas, que, com manobras radicais, testaram e aprovaram a reforma.

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, destacou que a nova arquitetura da Praça do Povo remete à modernidade da capital: “A Praça ficou maravilhosa” | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

O chefe do Executivo local classificou o Setor Comercial como o lugar mais importante do Plano Piloto. “O Setor Comercial vai passar por um processo de revolução, assim como passou o Setor de Rádio e TV Sul e como está passando a W3 Sul. O nosso projeto de governo envolve a revitalização de todo o Plano Piloto”, destacou, lembrando que o mesmo será feito na W3 Norte.

“O SCS vai passar por um processo de revolução, assim como passou o SRTVS e como está passando a W3 Sul. Nosso projeto de governo envolve a revitalização de todo o Plano Piloto”Governador Ibaneis Rocha

Lucas Micael, de 22 anos, um dos primeiros skatistas a chegar à praça, no final da tarde, aprovou a iniciativa do GDF de preparar um local em que os equipamentos sirvam também para prática do seu esporte predileto. “A arquitetura foi bem pensada, bem organizada. Acho que o arquiteto que projetou esta praça pensou muito no skate.”

A iluminação de LED torna o espaço bem claro e, portanto, seguro. Segundo Lucas isso possibilitará que ele e seus amigos usem a praça à noite. “Em Brasília existem muitas pistas de skate, mas são mal iluminadas. Nesta a iluminação é boa”, observou o esportista.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, destacou que os equipamentos da Praça do Povo foram projetados para terem funções múltiplas. “Os arquitetos da Seduh pensaram este espaço para que fosse multiuso. Afinal de contas, essa é a Praça do Povo e o povo é todo mundo. A gente precisa de um local que possa ter bancos, que sirvam também para o skate, que sirvam para a comunidade de modo geral”, disse Oliveira.

Além do governador Ibaneis, a entrega da obra na Praça do Povo contou com a participação de várias autoridades locais

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, destacou que a nova arquitetura da Praça do Povo remete à modernidade da capital: “A Praça ficou maravilhosa”. O gestor disse que agora será dado prosseguimento à revitalização de todo o local.

Assim como Luciano Carvalho, a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, enfatizou que a obra entregue nesta segunda-feira tem um grande valor simbólico para a cidade. “É a primeira obra no Setor Comercial Sul depois de muitos anos de abandono e degradação. É com muita felicidade que a gente entrega ela hoje”, comemorou a administradora.

O presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edson Garcia, destacou o efeito das luzes de LED que iluminam a praça. “A iluminação pública é um instrumento de segurança para a população. Em todos os lugares que substituímos a iluminação por LED melhorou a qualidade de vida e o astral das pessoas”, explicou Garcia.

Mas, além do astral, a nova iluminação foi comemorada pela questão da segurança. Marcos Flávio, de 48 anos, proprietário de uma banca de revistas ao lado praça aprovou a obra. “Agora com a iluminação nova, com o espaço novo, vai acontecer uma renovação no centro da cidade, que está precisando. Este é o centro da capital do país, precisa de ser cuidado”, destacou.

Galeria de Fotos

Entrega das obras da Praça do Povo no Setor Comercial Sul





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here