Secult Goiás promove festa do Dia das Crianças no CMEI 08 de Março

0


O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), promoverá nesta sexta-feira, 8 de outubro, mais uma edição do Projeto Criança Feliz. A iniciativa é coordenada pela Gibiteca Jorge Braga e a Biblioteca Pio Vargas, unidades da Secult, como parte das comemorações ao Dia das Crianças. O evento será das 9 às 11 horas, no CMEI 08 de Março, localizado na Praça Cívica.

Nos anos anteriores, a programação era aberta aos alunos da rede pública e da comunidade em geral. Contudo, em razão da pandemia, o Projeto será restrito às crianças do CMEI 08 de março. Durante toda a manhã haverá diversas brincadeiras (como pega-pega, amarelinha, bambolê), contação de histórias com a atriz Pollyana Bento, a Tia Polli, distribuição de brindes, livros e picolés.

O Projeto Criança Feliz existe há mais de 20 anos e tem como principal objetivo trazer a comunidade para dentro da Gibiteca. Segundo Helenir Freire, coordenadora da unidade, todos os servidores se empenham não só para confeccionar os brindes, mas também para arrecadar fundos e conseguir doações. Além disso, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) doou 60 brinquedos para presentear as crianças.

A Gibiteca Jorge Braga foi fundada em 22 de setembro de 1994 e é a única do gênero no estado. Seu acervo é composto por seis mil gibis e oito mil livros que estão à disposição para empréstimo gratuito à comunidade. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Fonte: Secretaria de Cultura (Secult)

Fonte: Portal Goiás





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here