RJ publica edital para nova concessão do Maracanã

0


O governo do Rio de Janeiro deu a largada para a nova concessão do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O edital da concorrência foi publicado nesta quarta-feira (06), no Diário Oficial do estado, junto com a minuta do contrato para consulta.

O prazo de concessão será de 20 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco. O valor estimado do contrato é de R$ 2 bilhões. A previsão é que o processo seja concluído até fevereiro do ano que vem.

Está prevista a realização de uma audiência pública no próximo dia 27 para que a sociedade possa se manifestar e propor sugestões ao modelo do processo. As informações podem ser acessadas no site Concessão Maracanã.

Entre as obrigatoriedades previstas no edital, está a comprovação técnica por parte do licitante de realização mínima de 70 jogos das principais competições de futebol no estádio, de campeonatos nacionais e continentais, e outros 12 eventos esportivos no Ginásio Gilberto Cardoso, mais conhecido como Maracanãzinho, que faz parte do complexo.

Atualmente o estádio do Maracanã é gerido de forma conjunta pelos clubes Flamengo e Fluminense, por meio de um Termo de Permissão de Uso, que vem sendo renovado a cada seis meses, desde abril de 2019.

*Com informações da Agência Brasil.

Source link



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here